Battlefield, Dragon Age e Star Wars somente após 2021, é o que aponta relatório da Conferência promovida pela Electronic Arts.

A Electronic Arts realizou sua conferência com os investidores na última terça feira, 29 de Outubro de 2019. Nela, a empresa mostrou um indicativo de seus próximos passos no mundo do entretenimento eletrônico. A empresa, sediada na Califórnia, Estados Unidos, demonstrou o interesse de remasterizações de suas franquias. Pelo menos para o próximo exercício fiscal, que termina em 31 de Março de 2021.

Paralelo a isso, também foram confirmadas “pausas” nos principais títulos chaves da companhia. Battlefield, que teve seu último título, o quinto da franquia, lançado em 2018 terá uma sequência. Porém, apenas depois de Março de 2021, indo contra a maré de anualidade de títulos. O jogo, que já está em desenvolvimento desde 2017 está sendo produzido pela DICE, em seu estúdio em Estocolmo, Suécia (responsável por Star Wars: Battlefront 1 e 2).

eletronic_arts_conference_dragon_age_inquisition

Contudo, isso não quer dizer que Battlefield V será esquecido. Desde o seu lançamento, o jogo vem recebendo atualizações constantes, e essa será a continuidade da Electronic Arts. Sendo seu foco inclusive enquanto o novo título não é lançado. Para estas atualizações, o responsável é o estúdio mãe do quinto título, a DICE de Los Angeles, Estados Unidos. A próxima atualização, que colocará no tabuleiro de xadrez o Pacífico será lançado em 31 de Outubro de 2019. As plataformas sã o PlayStation 4, Xbox One e PC.

Outra franquia verbalmente mencionada no encontro com os investidores é Dragon Age. Seu último título, Dragon Age: Inquisition, produzido pelo estúdio canadense BioWare foi lançado em 2014 para os consoles de Sony e Microsoft da Sétima e Oitava Geração, além do PC, e desde então não vê a luz do sol brilhar novamente. No entanto, essa situação deve mudar com o lançamento de um novo título da franquia. Infelizmente, destinado para depois de Abril de 2022, no exercício fiscal que se encerra em 2023. Não foi revelado o estúdio por trás do novo título, mas espera-se que a própria BioWare seja a responsável. Afinal, ela foi a desenvolvedora dos três antecessores.

Em calendário similar ao de Dragon Age, também se destaca a franquia Star Wars, que terá um novo título lançado até o fim do ano fiscal de 2021. Os números na verdade foram positivos o suficiente para que a Electronic Arts apostasse nesta franquia. Em relação aos dois primeiros Battlefront, lançados como multiplataforma, a empresa revelou a vendagem total de 33 milhões de unidades. O próximo lançamento da franquia, Star Wars Jedi: Fallen Order para PlayStation 4, Xbox One e PC tem estimativa de vender de 6 até 8 milhões de unidades até o fim do exercício fiscal de 2020. A data de lançamento é 15 de Novembro de 2019. Fallen Order está sob a produção da Respawn Entertainment. O estúdio foi o responsável também por Titanfall, exclusivo da família Microsoft e Titanfall 2.

eletronic_arts_conference_dragon_star_wars_jedi_fallen_order

Mesmo sem nenhuma plataforma mencionada, é consenso destacar que os novos títulos terão como plataforma os sucessores da atual geração. Esta argumentação ganha força quando a própria EA destacou o cancelamento de seu simulador de basquete, NBA Live 20. O motivo é que o estúdio responsável está se esforçando para levar o novo capítulo da franquia para os consoles da vindoura geração. Outros estúdios também já estão com projetos engatados, como a norte americana Maxis (de The Sims e Sim City) e a inglesa Criterion Games (de Need for Speed e Burnout), mas seus nomes não foram revelados, muito menos períodos de lançamentos.

Por fim, mas não menos importante, a reunião de investidores também foi palco da revelação da existência de dois novos jogos, produzidos por empresas terceirizadas que a Electronic Arts será apenas sua publicadora. A informação é vaga, não dando destaque quem são as empresas ou quais jogos estariam para ser publicados. Foram também mencionados novos títulos da área de esportes da Companhia, assim como a EA Originals, plano que oferece suporte a novos desenvolvedores e palco de lançamentos indies auxiliados pela empresa.

Fonte: PSX Brasil e Yahoo Finance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.