Control, Sekiro: Shadows Die Twice e The Outer Worlds também foram nomeados. Eles, junto de Death Stranding, Super Smash Bros. Ultimate e Resident Evil 2 disputarão o título de melhor jogo de 2019.

Se o mundo dos cinemas tem o seu Óscar, o mundo dos jogos eletrônicos tem o mesmo tipo de honraria. Pelo menos com um nome diferente. O The Game Awards 2019 teve sua lista completa de nomeados publicada por Geoff Keighley. A data da celebração também já está marcada, 12 de Dezembro de 2019. E poderá ser assistida pelos canais de streaming, assim como canais de redes sociais como o Twitter e o Facebook. O principal prêmio da noite, o de jogo do ano (o Game of the Year) tem em seu páreo seis concorrentes. O primeiro deles é Death Stranding, título produzido exclusivamente para o PlayStation 4 por hora por ninguém menos que Hideo Kojima, a mente por trás do clássico Metal Gear. Lembrando que o título também tem lançamento indicado para o PC em algum momento de 2020.

Da finlandesa Remedy Entertainment temos o multiplataforma Control (PlayStation 4, Xbox One e PC). Trata-se de um título com a perspectiva em terceira pessoa, misturando armas de fogo com poderes sobrenaturais. Como é o caso da telecinese. Lembrando que o estúdio já foi responsável por outros títulos consagrados pela crítica, como Quantum Break e Alan Wake. Sendo o primeiro inclusive feito com a parceria do Xbox Game Studios.

Vindo de uma franquia mais do que consagrada, Resident Evil 2 também entra no rol de selecionados, levando a Capcom a ser um dos estúdios nomeados. Mesmo sendo um remake do clássico de 1998, as novas versões para PlayStation 4, Xbox One e PC esbanjam qualidade de acordo com a crítica. Afinal, foram completamente refeitas do zero com uma nova engine da empresa. Com diferenças na jogabilidade com referências ao jogos mais recentes da franquia, Resident Evil 2, em sua apresentação na E3 de 2018 ganhou nada menos do que o prêmio de melhor show.

Da nipônica From Software (que tem em sua bagagem nada menos do que Dark Souls). E publicado pela Acitvision, temos Sekiro: Shadows Die Twice, também um multiplataforma para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo, que engloba furtividade, exploração e combate se passa em uma versão fictícia do período histórico Sengoku do Japão. O personagem acompanha os passos de um shinobi que tentar vingar seu clã. Sendo uma nova propriedade intelectual, o título fez sucesso em seu lançamento, conseguindo arrecadar mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.

Outro dos nomeados, sendo o penúltimo total e o último multiplataforma é The Outer Worlds. Produzido pela americana Obsidian Entertainment com versões lançadas para PlayStaion 4, Xbox One, PC e em 2020 uma versão para o Nintendo Switch. O título nada mais é do que um RPG de ação que mescla a ficção científica até as últimas consequências. Megacorporações dominaram o mundo e com isso puderam ir atrás de outros planetas para terraformá-los. Além disso, facções foram surgindo no decorrer do tempo e a história do título tem o agrado de ser produzida de acordo com a dinâmica e escolhas do jogador.

Por fim, o mais antigo da lista, e um exclusivo do Nintendo Switch na lista é Super Smash Bros. Ultimate. Produzido pela Nintendo, o título foi lançado em 2018. Contudo, dado o mês de seu lançamento, Dezembro, ele não pode concorrer naquele ano em questão. Como promessa da franquia, é possível controlar qualquer personagem da Nintendo, inclusive agregados e lutar como se não houvesse amanhã, em cenários que lembram clássicos dos jogos eletrônicos. Como título de luta, Super Smas Bros. Ultimate foi nomeado e venceu pela revista japonesa Famitsu no título de melhor Jogo do Ano.

Sendo assim, dentre os seis nomeados, apenas um sairá vencedor com troféu de Jogo do Ano de 2019. Death Stranding, da Kojima Productions. Control, da Remedy Entertainment ou Sekiro: Shadows Die Twice, da From Software. Resident Evil 2 da Capcom, The Outer Worlds da Obsidian Entertainment ou Super Smash Bros. Ultimate da Nintendo. O resultado final só será disponibilizado em 12 de Dezembro de 2019. Com uma cerimônia em Los Angeles, Estados Unidos para a entrega dos principais prêmios do mundo eletrônico.

Fonte: Eurogamer e G1.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.