A mais nova versão da franquia de jogos Pokémon foi lançada para o Nintendo Switch. Pokémon Sword e Shield podem ter deixado exaltado alguns fãs com a corte de alguns monstros de bolsos, assim como os gráficos de antes do lançamento. Contudo, os números não mentem, e a franquia ainda pode respirar aliviada pelo menos do que se diz a vendas. No Reino Unido, onde a região de Galar é baseada, os título ficaram no Top 5 dos mais vendidos da semana. A versão Sword ficou em primeiro lugar, já a Shield em terceiro. Entre eles, Star Wars Jedi: Fallen Order, multiplataforma também foi destaque.

Para efeitos de comparação, Pokémon Sword e Shield vendeu mais de 33% do que Pokémon Black e White. Títulos lançados em 2010 para o Nintendo DS representando a Quinta Geração. Já em relação aos remakes Let’s Go Pikachu e Eevee, a diferença é ainda maior. 53% do total. Mesmo com números estrondosos, ainda assim não é recorde da franquia no território. Esse estando ao cargo de Pokémon Sun e Moon, lançados em 2016 para o Nintendo 3DS. Mesmo assim, Sword e Shield são um dos maiores lançamentos de exclusivos no Reino Unido.

Já no Japão, terra natal da franquia, o resultado é igualmente estrondoso, e com números desta vez. Segundo a revista Famitsu, Pokémon Sword e Shield venderam nada menos do que 1.36 milhões de unidades em apenas três dias de seu lançamento. Isso é claro, sem contabilizar as cópias digitais, que não são calculadas pela revista. Isso torna o título o mais vendido de toda a biblioteca do Nintendo Switch. Quem detinha o pódio anteriormente era Super Smash Bros. Ultimate, lançado em Dezembro de 2018. O game, que atualmente é o único representante da Nintendo a ser indicado a Jogo do Ano, vendeu 1,23 milhões de unidades quando chegou ao mercado.

Por fim, e não menos importante, somando os dados de todos os territórios, a The Pokémon Company tem bastante a comemorar. Junto, as duas versões somaram ao todo mais de seis milhões de cópias vendidas ao redor do mundo em uma semana. Sendo assim, se tornaram o maior lançamento até então do Nintendo Switch. Novamente desbancando Smash Bros. como o mais vendido. Além disso, os títulos podem não ter conseguido ser os maiores lançamentos da franquia no Reino Unido. Contudo, no mundo todo, Pokémon Sword e Shield são os melhores lançamentos de um jogo da franquia principal de Pokémon.

Pokémon Sword e Shield se passa no continente de Galar, baseado no Reino Unido. Com novas criaturas, essa é a primeira vez que a franquia Pokémon ganha um título de sua série principal para um console de mesa. Mesmo que seja um híbrido. Os títulos já estão disponíveis desde 15 de Novembro e são sucessores de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon. Os últimos lançamentos para o Nintendo 3DS baseados em Alola.

Fonte: The Verge, Eurogamer e Tecmundo.

3 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.