Que o Multiverso Sombrio já é uma realidade no mundo da DC isso já não é uma novidade. Afinal, nessa linha temporal apresentou o Batman que Ri, um dos personagens de visual único mais inesperados e assustadores do Homem Morcego. Para quem não conhece, esse Batman é uma versão distorcida do Original, em que ele finalmente mata o Coringa. Contudo, acaba sendo infectado com um gás e perde a sanidade. Assim, ele mata todos de seu universo, incluindo a Liga da Justiça. Mas não é dele o momento, mas sim de outra versão sombria do Homem Morcego. E dessa vez bem mais recente, mas nem por isso tão menos aterradora, o Rei Robin.
Lançados recentemente no território americano, os quadrinhos Dark Nights: Death Metal – Legends of the Dark Knights traz a resposta. Então, não precisa dizer que tais informações são recentíssimas e poderão ter ainda mais detalhes revelados. A princípio, o Rei Robin é ninguém menos do que o próprio Bruce Wayne, o Batman de uma outra realidade ainda mais sombria. Nesse lugar, ainda não revelado, ele sempre foi maligno, nasceu assim. Não por menos, desde criança apresentava um comportamento agressivo especialmente com animais, cortando-os e dissecando-os para experimentos.
Carniceiro desde criança; mau desde o nascimento.
Como toda história do Batman que se preze, é chegado o momento do fatídico Beco do Crime, onde a família Wayne é assassinada. Contudo, aqui o jovem Bruce, então uma criança não permite que isso aconteça ao matar o ladrão. Joe Chill tem a garganta cortada pelo garoto. Obviamente, os pais de Bruce ficam chocados com a atuação do filho, mas isso não dura muito tempo. Afinal, Bruce pega a arma do ladrão e atira em seus pais. Depois que a polícia chega e encontra os corpos, Bruce chora copiosamente se fazendo de vítima, quando ele na verdade é o grande culpado. O futuro Rei Robin havia feiro suas primeiras vítimas humanas.
Depois disso é a vez do Policial Gordon – que nessa realidade não é um Comissário – que chega na mansão dos Wayne. Sendo atendido por Alfred, ele informa que Bruce é um suspeito do crime, mas não consegue sair da mansão. Afinal, o jovem Bruce pega uma besta e atira uma flecha na garganta de Gordon. Finalmente, ele vai a procura de seu último alvo, o pobre Alfred para assassiná-lo, revelando-se finalmente como o Rei Robin. Que logicamente no inglês é King Robin.
Algumas pontas estão soltas, como a questão do motivo do Bruce Wayne deste universo se auto proclamar como Robin, ao invés de Batman. Afinal, ele não teria nenhuma ligação com nenhum dos quatro possíveis Robins baseados nos tradicionais já conhecidos. Mesmo assim, o novo problema dos heróis da DC na Terra Primordial entrou no tabuleiro de xadrez. Ele pode não ter os mesmos artifícios do Batman que Ri, uma mescla do Homem Morcego com o Coringa. Porém, o Rei Robin tem o trunfo de ser um derradeiro sádico desde o nascimento, o que certamente será responsável por dar trabalho aos membros da Liga da Justiça. E até mesmo ao próprio Batman.