Durante uma Conferência voltada para os acionistas para revelar os números do último ano fiscal, a Activision Blizzard trouxe informações quanto a novos games a serem lançados pela empresa. Na verdade, as informações não são nada animadoras para os jogadores que esperavam por duas franquias de sucesso, Diablo e Overwatch. Afinal, Diablo IV, já oficialmente divulgado desde o ano de 2019 e Overwatch 2 só devem ser lançados a partir do ano de 2022. Pouca coisa além de tais informações foram reveladas na reunião. Contudo, por meio do Site O Vício, é possível verificar que a Equipe 3 da Blizzard está atualmente está trabalhando no título, no mesmo momento em que supervisiona o remake de Diablo II, lançado originalmente no ano de 2000 para o PC. Além disso, algumas adições incômodas já estão confirmadas no título que deverá chegar em algum momento.
Se por um lado Call of Duty terá um novo game em 2021, Diablo e Overwatch ficarão para mais tarde:
Isso é pelo fato de que o RPG será um game estritamente online, ou seja, não oferecerá um modo offline para os jogadores. Junte isso à situação de microtransações, e é possível já encontrar jogadores desgostosos, enquanto outros aguardam o lançamento para poderem aproveitar um Diablo 4 boost e avançar mais rapidamente. Do lado positivo da jornada para Diablo IV, a Blizzard confirmou o uso de um novo motor gráfico, que permitirá que o jogador diminua o zoom, ordenando que o estúdio use animações melhores e um melhor desempenho. Por outro lado, Overwatch 2, além de melhores visuais busca apresentar mapas maiores no modo cooperativo. No entanto, a princípio, Overwatch 2 usará o mesmo motor gráfico de seu antecessor, lançado em 2015 como multiplataforma.
Por um lado, se as informações a respeito destas duas franquias não são animadoras, pelo menos no curto e no médio prazo, a Activision, o braço que domina a Blizzard revelou apenas a seguinte informação. Algo que no fundo já era mais do que oficial para os que conhecem a franquia Call of Duty. Sem dar muitas pistas sobre qual estúdio estará enquadrado no projeto, mais um game de Tiro em Primeira Pessoa será lançado até o fim do ano de 2021, garantindo assim que Call of Duty se mantenha como uma franquia praticamente anual. Ou no máximo muito próximo a isso. É compreensível quando se observa o número de vendas da franquia, sendo um dos carros chefes da Activision. Desta forma, é possível que os jogadores se animem para um novo Call of Duty, mas acalmem os seus ânimos para as outras duas franquias. Elas vão demorar um pouco mais a aparecer.
Veja mais no Guariento Portal. Provavelmente você não gostou dessa notícia de que Diablo IV e Overwatch 2 não verão o nascer do sol em 2021. No entanto, não deixe de comentar também! Isso é valioso demais para que o trabalho continue!
Se você chegou até esta notícia sobre o lançamento de Diablo IV e Overwatch 2 somente em 2022, provavelmente deverá gostar de outras novidades. Assim, dentre as principais novidades que o Guariento Portal pode oferecer, temos uma análise de Aragami: Shadow Edition, disponível no programa Gold e de Control, disposto no Xbox Game Pass da Microsoft. Além dele, temos também a história da Mansão Himuro, que deu origem a Fatal Frame. Já dentro do Universo Souls, além de Ornstein e Smough (também no Youtube) e da Aranha de Armadura, temos algumas dicas. Como é o caso de games com a alma de Souls-Like para o Switch. Mais recentemente, temos curiosidades sobre o início de Luigi’s Mansion, a história de Hades, um pouco da representação do deus Hades e a verdade do nome Resident Evil, inclusive no canal do Portal no Youtube.
* Nos consoles, o último lançamento da Blizzard / Activision da franquia Diablo foi Diablo III: Eternal Collection. O game está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Xbox Series S/X via retrocompatibilidade. Já da família Call of Duty, temos Call of Duty: Black Ops Cold War de 2020. O game de tiro, que tem um modo de jogo exclusivo de forma temporária no PlayStation 5 também está disponível no PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.