Quando se fala em RPG e Capcom juntas, uma das primeiras figuras a aparecer é a franquia Monster Hunter. Não o filme de Paul W. S. Anderson (que também foi responsável pela longeva série de filmes de Resident Evil). Mas na verdade a franquia de jogos mesmos! Em especial Monster Hunter Rise, o último título da franquia, lançado até então como exclusivo do Nintendo Switch. Se acaso você esteve por fora das redes sociais nas últimas semanas, saiba que o game além de ter uma revelação de uma nova expansão, também foi o grande campeão de umas premiações em sua terra natal, o Japão. Além disso, teve número de vendas revelados, o que deve ter deixado a Capcom bem feliz e a confirmação de que o PC também receberá o game. Curioso pra essa notícia? Então você confere tudo agora nesse compilado do Guariento Portal.
Encare o desafio e junte-se à caça! Em Monster Hunter Rise, o capítulo mais recente da premiada e bem-sucedida série Monster Hunter, você vai se tornar um caçador, explorar mapas novos e usar diversas armas para derrotar monstros assustadores como parte de uma nova história.Descrição de Monster Hunter Rise na Steam.
Mega expansão em 2022 e uma versão para PC. Isso é a primeira parte dessa notícia de Monster Hunter Rise, um dos maiores sucessos da Capcom e de sua franquia RPGística.
Vamos em ordem cronológica que é sempre melhor. Retornando ao mês de Setembro, quando a Nintendo lançou o seu programa periódico de lançamentos, o Nintendo Direct. Mesmo sem falar absolutamente nada, a Capcom marcou presença com um pequeno trailer que apresenta Monster Hunter: Rise Sunbreak, que será, segundo a japonesa uma “massiva” expansão do já gigantesco game disponível para o híbrido da Nintendo. O que foi confirmado é que quase tudo será novo, uma nova história, com novas missões e é claro novas criaturas colossalmente gigantescas para serem derrotadas. Como Monster Hunter sabe fazer de melhor. Tirando isso, sabemos apenas que chega em algum momento de 2022. Para ser mais específico, no Verão do Hemisfério Norte, Inverno por aqui na região do Brasil. Provavelmente, a Capcom deve falar mais sobre essa expansão, até pelo fato de que vamos para a segunda parte desta notícia no Guariento Portal…
…Que é a oficialização de que o game não será mais exclusivo do Nintendo Switch. Pelo menos no assunto geral, pois nos consoles ainda o é. Mesmo que se tratando da Capcom, pode ser que em breve consoles de Sony e Microsoft também recebam, nunca se sabe. Mas voltando a notícia, durante a Tokyo Game Show de 2021, a empresa revelou que o game chegará ao PC através da Steam, com algumas melhorias que a plataforma da Nintendo não possui. Como é o caso de resolução que chega até ao 4K e melhorias nas texturas internas. Infelizmente, não haverá cross play entre as versões, e os jogadores que já começaram a partida dentro do Switch não vão poder migrar seus saves. O bom é que em termos de preço, a versão PC está mais barata, R$ 180,00 comparado aos R$ 250,00 da versão da Nintendo.
Melhor Jogo do Ano segundo a TGS de 2021, Monster Hunter Rise alcançou a marca de 7,5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. O bolso da Capcom está feliz, assim como todo capricorniano também estaria, e olha que o game só está por enquanto no Nintendo Switch.
E pra quem nunca jogou, a Capcom oferecerá uma versão demonstrativa a partir de 13 de Outubro de 2021 de Monster Hunter Rise. Aliás, durante a TGS de 2021, além de ganhar alguns prêmios, como é o caso de Jogo do Ano junto de Ghost of Tsushima da Sony, ou então o Prêmio de Excelência, a Capcom, que pelo visto está bem feliz com o título revelou que Monster Hunter Rise vendeu. E vendeu bem! Considerando que o título até a presente data é um exclusivo do Nintendo Switch, ele conseguiu a façanha de 7,5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Com esse valor, o game está a frente de titãs como Mario + Rabbids: Kingdom Battle, outro título de uma terceirizada que ultrapassou a façanha dos milhões e que vai ganhar continuação, assim como Hyrule Warriors: Age of Calamity por exemplo.
Então, se você se interessou pode anotar que Monster Hunter Rise estará disponível para o PC a partir de 12 de Janeiro de 2022. Já é possível carregar a pré-compra do título do site de vendas da Valve, ou então a partir de 13 de Outubro baixar uma versão demonstrativa se você nunca jogou esse em específico. Uma vez que Monster Hunter Rise tem mudanças consideráveis em sua jogabilidade. Agora, se você quer outros games da franquia não precisa se preocupar, pois existem nas mais diversas plataformas. Assim, dentro do próprio Switch, temos Monster Hunter Generations, disponível desde 2017 e oriundo de uma versão de Nintendo 3DS. Já nos hardware da Sony e da Microsoft, temos Monster Hunter: World e sua expansão gigantesca Iceborne. Tudo isso para PC, PlayStation 4 e Xbox One, retrocompatível com o Series S/X e que de vez em quando aparece na Xbox Game Pass.