Quem conhece as animações japonesas, sem dúvida alguma sabe da existência do Estúdio Ghibli. Esse estúdio aliás é responsável pela maior quantidade de lágrimas por metro quadrado que se possa imaginar. Basta lembrar de animações como Gen Pés Descalços e Túmulo dos Vagalumes, ambos mostrando os desastres da Segunda Guerra Mundial. É realmente de se acabar de chorar! No entanto, no mundo dos games, o estúdio também vem ajudando a Level-5, empresa japonesa de games na criação da franquia Ni No Kuni. E, embora já anteriormente lançado, chega ao Nintendo Switch uma versão especial de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, com o subtítulo de Princes’s Edition, publicado pela Bandai Namco. Vale lembrar que o primeiro game já se encontra na eShop do Nintendo Switch. Veja essa gracinha de trailer da nova aventura:
Embarque nessa aventura inesquecível que desafia os limites entre filme de animação e jogo de videogame. Desenvolvido pela LEVEL-5, Ni no Kuni II apresenta encantadores designs de personagens do lendário artista Yoshiyuki Momose e uma marcante trilha sonora pelo mundialmente famoso Joe Hisaishi.
Descrição de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom da eShop do Nintendo Switch.
Com uma mãozinha dos Estúdios Ghibli, chega até o híbrido da Nintendo Ni No Kuni II: Revenant Kingdom Prince’s Edition. Aproveite um RPG de mundo aberto, uma história cativante com a cartada Level-5 de criação. E com melhorias, qual o motivo de não mencionar, relativas a seu antecessor.
Ni No Kuni II: Revenant Kingdom trás a história de Evan Pettiwhisker Tildrum, um rei jovem que foi destronado de suas terras e de sua coroa. E que por isso parte para construir o seu novo reino. A estética é muito próxima de seu antecessor e do estilo de desenho dos estúdios Ghibli. Já em termos de jogabilidade, Ni No Kuni é um RPG bastante tradicional com mundo aberto, onde o jogador, durante as batalhas, será auxiliado por criaturinhas mágicas. Entretanto, mesmo que seja uma novidade no Nintendo Switch, o game não é novo. Ele já foi lançado em 2018 para o PlayStation 4 e por meio da Steam, que podem ser comprados tranquilamente se acaso o jogador não tiver o Nintendo Switch. Só que eu adianto, no seu lançamento original, o game foi taxado de extremamente fácil, o que fez a Level-5 se mexer um cado.
E o que ela fez, você me pergunta? Simples, criou uma atualização, esta gratuita adicionando dois novos modos de dificuldade. Assim, todo mundo ia ter a dificuldade que mais quisesse, dos mais entusiastas até os mais pacíficos que gosta de um bom game para relaxar. Além disso, a Level-5, e logicamente a Bandai Namco lançaram no decorrer dos anos de 2018 e 2019 cerca de três expansões disponíveis para download, belo nome para DLC. Só que quem comprar a versão Prince’s Edition de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom não precisará gastar com as DLC’s, já que elas aparecem no combo desta edição. Os nomes de pelo menos duas expansões são The Lair of The Lost Lord e The Tale of a Timeless Tome. O que dará ainda mais horas de jogabilidade dentro do mundo de Ni No Kuni.
Calma que o game não está em promoção ou em tempo especial, como algumas outras empresas gostam de fazer. Depois do dia 17 de Setembro, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom chega ao catálogo do Nintendo Switch com suas expansões completíssimas. É só você querer!
Se interessou pelo game? Então prepare o bolso e o cartão SD, pois a gente sabe que o Nintendo Switch não é conhecido por ter um grande armazenamento de memória. Ni No Kuni II: Revenant Kingdom estará disponível a partir de 17 de Setembro de 2021 dentro do plataforma em lançamento mundial. Infelizmente, o game não terá o idioma Português, e terá uma tamanho de cerca de 10GB custando R$159,90. Isso é metade do que Ni No Kuni: Wrath of the White Witch – o primeiro game – pesa. Aliás, o primeiro título foi lançado em 2011 no Japão para o PlayStation 3. No entanto, ele tem uma versão quase gêmea, com algumas melhorias de combate lançada exclusivamente em terras orientais para o Nintendo DS chamado Ni No Kuni: Diminion of the Dark Djinn. Uma pena que essa versão melhorada não tenha vindo para o console da Nintendo.