Durante os eventos da Gamescom 2020, a DotEmu Games, estúdio francês de jogos fez um anúncio. O estúdio revelou estar trabalhando em uma novidade que já é conhecida de jogadores de longa data. Responsável pela remasterização de Street of Rage 4, a empresa agora está focada em Pharaoh. Ou melhor, um remake do antigo simulador de construção de cidades lançado no ano de 1999. Com a nova roupagem, o game se chamará Pharaoh – A New Era, e pretende ser lançado em algum momento de 2021. Dito isso, é possível conferir com o trailer de anúncio os efeitos mais recentes dessa remasterização, que contará com a mesma mecânica de construção. Porém, com cenários e a construção gráfica que não existiam na década de 90 do século passado.
Sobre Pharaoh – A New Era:
Segundo as revelações da DotEmu, Pharaoh – A New Era será um novo ponto na franquia. Afinal, embora mantenha sua essência, o título contará com um código completamente novo, com disposição para telas Ultra HD. Além disso, é possível esperar uma melhora na mecânica da inteligência artificial e do estilo gráfico, que, como pode ser visto no vídeo promocional, chega a se assemelhar com o longa O Príncipe do Egito produzido pela Dream Works. Finalmente, em termos de conteúdo, a remasterização será um jogo completo ao contar com a expansão Cleopatra: Queen of the Nile já dentro do jogo principal.
Por enquanto, Pharaoh – A New Era é uma exclusividade para o PC via Steam. Assim, é possível já consultar sua página na rede da loja da Valve. Vale destacar que na década de 90, títulos de simulação com conceitos históricos eram bastante apreciados. O principal deles sem dúvida é a série Caesar, que coloca o jogador na pele de um líder que deve construir uma cidade baseada no Império Romano. Há ainda Zeus: Master of Olympus no qual o conceito vai para a Grécia, com a existência de criaturas míticas e deidades que podem ajudar ou atrapalhar. Por fim, Pharaoh já o leva para o Egito. É neste lugar onde as águas do Nilo são fundamentais para a vida de sua sociedade.