A temática cyberpunk de tempos em tempos aparece no mundo do entretenimento eletrônico. E desta vez ela retornará aos consoles e ao PC com Ghostrunner, título produzido pelo estúdio polaco One More Level. Aliás, vale ressaltar que a Polônia é terra de ninguém menos que a CDProjekt Red, da aclamada franquia de RPG The Witcher. Contudo, desta vez, o cenário é uma cidade futurista. Cabe ao jogador cumprir as missões impostas pelo título e passar o mais rápido possível entre paredes e destruindo robôs. Na produção, o game ainda conta com o estúdio dinamarquês Slipgate Ironworks e como produtor a 3D Realms. O título conta além da temática cyberpunk com uma jogabilidade ao estilo hack’n’slash. Um trailer de anúncio, assim como algumas informações, traduzidas, podem ser vistas abaixo.
Primeiramente, Ghostrunner é um slasher FPP hardcore repleto de ação ultrarrápida, ambientado em uma megaestrutura ciberpunk sombria. Escale a Dharma Tower, o último abrigo da humanidade, depois de um cataclismo mundial. Faça o seu caminho de baixo para cima, enfrente o tirânico Keymaster e se vingue.
As ruas desta cidade-torre estão cheias de violência. Mara, a Keymaster, governa com mão de ferro e pouca consideração pela vida humana. À medida que os recursos diminuem, os forte sobre os fracos além do caos ameaçam consumir o pouco que resta de ordem. Assim, a última resistência decisiva está chegando.
Uma última tentativa de consertar as coisas antes que a humanidade chegue à beira da extinção.
Como o lutador com a lâmina mais avançada já criada, você está sempre em desvantagem numérica, porém isso é relativo. Corte seus inimigos com uma katana monomolecular, desvie de balas com seus reflexos sobre-humanos e empregue uma variedade de técnicas especializadas para prevalecer em Ghostrunner.
A mecânica de um golpe tornam o combate rápido e intenso. Use sua mobilidade superior (e claro, checkpoints frequentes) para se envolver em uma dança sem fim com a morte sem medo.
Desta forma, Ghostrunner oferece uma experiência única para um jogador. Contendo combate violento em ritmo acelerado e um cenário original que combina ficção científica com temas pós-apocalípticos. No fim, Ghostrunner conta a história de um mundo que já acabou e de seus habitantes que lutam para sobreviver.
Por fim, mas não menos importante, Ghostrunner estará disponível em todas as plataformas da atual geração de consoles além do PC, através da Epic Store e da Steam. Para o PlayStation 4 e o Xbox One, o lançamento ocorrerá no mês de Outubro. Mais precisamente, do dia 27 do mês. Logo depois, em 10 de Novembro, será a vez da versão do Nintendo Switch ser lançada. Até o presente momento, a versão para o console da Nintendo será apenas digital, exclusiva da rede online da plataforma, a e-Shop. A publicação se dará pela 505 Games e pela All in Games, embora o preço oficial ainda não tenha sido publicado. Entretanto, na Steam, o título se encontra em pré-venda por R$ 79,20.