Primeiramente, é inevitável dizer que os títulos ao estilo Souls-Like vem impactando na mecânica e na produção de novos games. Iniciado com os games da From Software, estúdio por trás da série Dark Souls e Demon’s Souls, os estúdios independentes buscam tais títulos como uma espécie de influência. Assim, nesse estilo, surge Eldest Souls, game do estúdio londrino Fallen Flag. Com uma abordagem em pixel art, Eldest Souls pode parecer um título agradável e sem muita dificuldade. Porém, engana-se quem acredita que apenas por esta arte o título siga este caminho. Com a mesma abordagem das séries que influenciaram sua produção, espere por batalhas contra inimigos gigantes, extremamente poderosos e que farão o jogador morrer diversas vezes. Vale destacar também que o game foi anunciado apenas para o Nintendo Switch e o PC via Steam, estando em período experimental na plataforma da Valve.
Os Deuses Antigos acordaram e se livraram de sua prisão. Agora, cabe ao jogador derrotar todos eles em Eldest Souls:
Agora, Eldest Souls chegará também as plataformas de Sony e Microsoft desta e da geração anterior. Ou seja, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 e PlayStation 5. Pelo pouco que foi informado do título, Eldest Souls se passará em uma espécie de cidadela em que os Antigos Deuses que estavam aprisionados se soltaram. Com isso, todo o mundo padece da vingança dessas criaturas. As fazendas não produzem nada mais, e os rios secaram, tornando-se apenas areia em um deserto escaldante. Por isso, para conter a desolação causada por estes antigos deuses, os jogadores então tomam a forma de um guerreiro solitário. Sua missão final é clara, derrotar todos os antigos deuses e tentar restaurar o equilíbrio na terra antes da vingança de tais criaturas se concluir.
Em todas as plataformas, o game será lançado pela United Label Games, empresa situada em Varsóvia, na Polônia. A empresa aliás, foi a responsável por lançar outro título independente, Röki, uma aventura disponível no PC e no Nintendo Switch desde 2020. Em seu portfólio, há ainda a janela de lançamentos de outros títulos com uma mescla de conceitos RPG, como é o caso de Horae e Tails of Iron, ambos exclusivos para o PC. Felizmente, se por um lado Eldest Souls se transforma em multiplataforma por direito, por outro ainda não existe uma informação clara sobre o seu lançamento. Tanto a Fallen Flag Studios quanto a distribuidora destacam apenas um comunicado. O título deverá chegar em algum momento do segundo trimestre de 2021 para todas as plataformas ao qual está sendo produzido. Por isso, é importante destacar que novas informações devem ser disponibilizadas em breve em relação ao game.

Veja mais no Guariento Portal se gostou desta curiosidade sobre o lançamento de Eldest Souls. Não deixe de comentar também! Isso é valioso demais para que o trabalho continue!
Se você curtiu essa notícia sobre o lançamento em praticamente todas as plataformas de Eldest Souls, game da Fallen Flag Studios, provavelmente poderá gostar de outras novidades. Assim, dentre as principais novidades que o Guariento Portal pode oferecer, temos uma análise de Aragami: Shadow Edition, disponível no programa Gold e de Control, disposto no Xbox Game Pass da Microsoft. Além dele, temos também a história da Mansão Himuro, que deu origem a Fatal Frame. Já dentro do Universo Souls, além de Ornstein e Smough (também no Youtube) e da Aranha de Armadura, temos algumas dicas. Como é o caso de games com a alma de Souls-Like para o Switch. Mais recentemente, temos curiosidades sobre o início de Luigi’s Mansion, a história de Hades, um pouco da representação do deus Hades e a verdade do nome Resident Evil, inclusive no canal do Portal no Youtube.
* Como já dito, este não é o primeiro e nem será o último game com uma influência clara da série Souls. Além de Dark Souls, multiplataforma por natureza, e Demon’s Souls, disponível mais recentemente para o PlayStation 5, outros games também merecem destaque. É o caso de Sekiro: Shadows Die Twice, também da From Software, e, de fora da empresa, Salt and Sanctuary, da Ska Studios, título em plataforma que consegue unir de maneira consistente a dificuldade e o modo tradicional do estilo em um gráfico bidimensional.