Lançado em 10 de Novembro de 2020, na mesma data que Assassin’s Creed: Valhalla, Sakuna: Of Rice and Ruin tem uma estética que chega a parecer que o título sempre foi tratado para o Nintendo Switch. Contudo, isso não é uma verdade absoluta. Sendo um multiplataforma, o game também possui versões para o PlayStation 4 e o Steam. Entretanto, a versão do Nintendo Switch foi uma das últimas a serem produzidas pelo estúdio de desenvolvimento. Isso pelo fato de que a plataforma não estava nos planos de lançamento. Então, foi necessário um empurrãozinho da Nintendo para que o jogo fosse lançado no híbrido. Mesmo com uma cera hesitação inicial, Sakuna: Of Rice and Ruin acabou sendo produzido para o Nintendo Switch, no qual suas vendas chegam a ser o dobro que as do PS4. Tal situação foi divulgada pelo vice presidente executivo da XSEED, Kenji Hosoi, em entrevista ao Siliconera:
Sakuna: Of Rice and Ruin acabou gerando um impacto positivo nas vendas no Nintendo Switch:
“Inicialmente, nosso plano era lançar apenas para PC e PS4. Entretanto, depois que Sakuna foi anunciado como estando em desenvolvimento, nosso contato com a Nintendo na época nos procurou em mais de uma ocasião para considerar o lançamento do jogo também no Nintendo Switch .
Estávamos inicialmente hesitantes nos primeiros contatos. Afinal, não fazia parte do plano original e teríamos que remarcar tudo. Porém, depois de várias conversas com a Nintendo e de saber como eles estavam apaixonados pelo jogo, finalmente decidimos para liberar o jogo no Switch também.
Não foi uma pergunta fácil para Edelweiss, mas todos concordamos que Switch seria uma ótima plataforma para o jogo. Em retrospectiva, estamos felizes por termos levado seu pedido a sério, pois não temos nada além de agradecimento à Nintendo por apresentar ativamente o jogo. Em termos de impacto nas vendas, estamos vendo grandes pedidos de lançamento do Switch – cerca de 2 para 1 sobre PS4. ”
Sakuna: Of Rice and Ruin já está disponível desde o dia 10 de Novembro na e-Shop, a loja digital da plataforma. Infelizmente, o título não possui uma versão na Store brasileira. Assim, é necessário, para os jogadores que querem adquirir o título mudar a sua Nintendo Account para outra região. No PlayStation 4 na Steam, entretanto, não há essa necessidade. Vale lembrar que tal data é exclusiva do mercado americano, e que na Europa o título chega em uma data diferente. No caso, 20 de Novembro de 2020. Pelos números e pelo que foi falado pelo Vice Presidente, foi uma excelente ideia ter movido o título para uma versão para o Nintendo Switch. A título de aconselhamento, para pagar um preço mais acessível o jogador pode trocar para e-Shop do México, onde Sakuna: Of Rice and Ruin está avaliado em cerca de R$ 160,00 em cotação livre.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia sobre uma curiosidade de Sakuna: Of Rice and Ruin. Não deixe de comentar também, pois é muito importante para o crescimento e desenvolvimento deste Portal! 😉
Se você gostou dessa notícia sobre o lançamento de Sakuna: Of Rice and Ruin, saiba que o Guariento Portal tem um espaço dedicado para o mundo dos games. Muito provavelmente, se você chegou nesta notícia é pelo fato de se interessar pelo Nintendo Switch. Pois então saiba que temos um especial com os quatro games mais bem avaliados para a plataforma lançados em 2020. Além disso, temos análises de DLC’s e títulos que foram lançados para o híbrido da Nintendo, como é o caso de Isle of Armor e The Crown Tundra, as duas partes da expansão de Pokémon Sword e Shield. Já no PS4, temos também um especial, só que para o seu sucessor, o PlayStation 5, planejado para ser lançado em 19 de Novembro de 2020 no Brasil. Veja então os quatro títulos mais esperados no próximo console da Sony.
Fonte: Siliconera.