Demon’s Souls, assim como todos os títulos do estilo Souls produzido pela japonesa From Software tem a capacidade de apresentar chefes gigantes com uma barra de energia perturbadora. Foi assim com o original lançado para o PlayStation 3. E, mais recentemente, para o remake que serviu como linha inicial de lançamento do PlayStation 5. Atualmente, o mais novo console da Sony. Agora nas mãos da Bluepoint Games, o título mantém toda a dificuldade já conhecida, acrescentando um detalhamento gráfico digno da nova geração. E, assim como Ornstein e Smough promovem uma das batalhas mais especiais em Dark Souls e sua versão remasterizada, a Armor Spider também é um caso a parte. Trata-se, em bom português, da Aranha de Armadura, uma criatura demoníaca que o jogador deverá vencer. Mas com todo cuidado pois seu cenário é curto e a criatura ainda tem a possibilidade de tacar fogo no jogador.
Aranha de Armadura: Solta fogo além de teia, e consegue pulverizar sua câmara com uma enxurrada de alcatrão em combustão:
Primeiramente, a Aranha de Armadura pode não ser um dos adversários mais difíceis. Porém, sem dúvidas é um dos mais abordados na franquia Demon’s Souls. Seu encontro ocorre em uma espécie de mina e por este motivo, as paredes coibirão sua movimentação. Assim, o jogador se encontrará em um corredor gigantesco para enfrentar a criatura. No entanto, além do já citado fogo, a criatura também soltará uma espécie de alcatrão assim como teias, justamente por ser uma aranha. Se o alvo for acertado pela teia, o jogador ficará extremamente lento. Sendo assim um alvo fácil para as bolas de fog por não conseguir desviar do ataque. Com o alcatrão que a Aranha espalha pelo chão, é possível literalmente criar um inferno dentro da mina, queimando tudo em seu caminho. Logicamente, a primeira dica é que o jogador seja rápido, algo tradicional com este tipo de franquia.
Quanto as fraquezas da Aranha de Armadura, os Feiticeiros provavelmente terão uma primazia, pois a criatura não é forte contra magias. Por isso, jogadores que escolheram esse tipo de personagem terão uma clara vantagem. Entretanto, vale destacar que as magias de fogo não devem ser utilizadas pois este é o elemento da Aranha de Armadura. De certa forma, use tudo ao seu alcance enquanto ela não estiver colocando fogo no túnel. Quando fizer isso, corra para a entrada, afinal, o fogo não chegará até este parco local. Assim, será possível, e é o momento certo que o jogador poderá usar ervas de cura para continuar sua caçada. Agora, caso o jogador seja mais voltado para o lado físico, ainda assim é possível matar a Aranha de Armadura em Demon’s Souls, porém com um pouco mais de destreza e colocando algum tipo de mágica em sua espada ou outra arma.
Não é a mais difícil dos grandes chefes de Demon’s Souls, mas obviamente dará um trabalho ainda mais poderoso se o jogador não for um Feiticeiro:
Logicamente, essa dica não vai eximir o jogador de morrer diversas vezes. Seja para a Aranha de Armadura, como para qualquer outra criatura de Demon’s Souls. Afinal, este é o tipo de game em que a morte é algo tradicional, e que aos poucos o jogador passa a aprender seu funcionamento. Depois de várias lutas com a Aranha, o jogador entenderá sua metodologia de ataque e então terá uma facilidade melhor para destruí-la. Conseguindo, o jogador obterá cerca de 5.950 Almas e o item consumível Hard Demon’s Soul. Tal item pode fazer com que o Arco Curto (Short Bow) se eleve e se transforme no Arco de Lava (Lava Bow), que causará danos com o elemento Fogo. Essa arma inclusive pode ser bastante útil para criaturas em que a preferência é por ataques de longa distância. Assim coo fracos para este elemento, como é o caso do Leechmonger, por exemplo.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta curiosidade sobre a Aranha de Armadura (Armor Spider),um dos chefes de Demon’s Souls. Não deixe de comentar também! Isso é valioso demais para que o trabalho continue!
Se você curtiu essa curiosidade sobre como sobreviver ao confronto com a Aranha de Armadura, criaturas do game exclusivo da família PlayStation Demon’s Souls, provavelmente poderá gostar de outras novidades. Dentre as principais novidades que o Guariento Portal pode oferecer, temos uma análise de Aragami: Shadow Edition, disponível no programa Gold e de Control, disposto no Xbox Game Pass da Microsoft. Além dele, temos também a história da Mansão Himuro, que deu origem a Fatal Frame. Já dentro do Nintendo Switch e com a série Pokémon, os especiais são variados. É possível ver a localização das Aves Lendárias de Galar, dos Regis de Hoenn e das Espadas da Justiça. Mais recentemente, temos curiosidades sobre o início de Luigi’s Mansion, a história de Hades, um pouco da representação do deus Hades e a verdade do nome Resident Evil, inclusive no canal do Portal no Youtube.
* Como falado, Demon’s Souls foi lançado para o PlayStation 3 como um exclusivo em 2011. Com a supervisão do Estúdio Japonês da Sony, a empresa foi responsável pelo seu lançamento no território oriental. Já a ATLUS teve essa responsabilidade na América e a Namco Bandai na Europa e territórios adjacentes. É o primeiro título da franquia Souls produzido pela From Software, tendo como sucessor espiritual a franquia Dark Souls. Em 2020, a Sony então resgata o título, com um remake voltado para o nova geração e com lançamento exclusivo para o PlayStation 5, sendo parte da linha inicial de lançamento da plataforma.