Tudo bem que podemos dizer que a Conferência da Capcom não foi lá “maravilhosa”. Alguns anúncios, como é o caso de uma expansão para Resident Evil: Village, a mais nova entrada da franquia de Survival Horror. Além dele, também foi mencionado Monster Hunter Rise, RPG de caçada monstruosa sucesso no Nintendo Switch. No entanto, é Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é que ganhou o maior padrão de novidades por não ter sido lançado até o momento da Conferência. Vale lembrar que o game não será exclusivo da Nintendo, se por acaso for contado o PC também. Nintendo Switch e Steam receberão o título da Capcom em 9 de Julho de 2021. Para a plataforma da Nintendo, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin ganhará uma versão demonstrativa que poderá ser baixada na eShop em 25 de Junho de 2021. Veja o trailer exibido pela empresa durante a E3.
A série de RPG de turno de Monster Hunter retorna com seu segundo episódio! Seu laço especial com esses monstros trará esperança ou destruição?
Uma nova aventura aguarda você nesse segundo episódio da série de RPG de turno ambientada no mundo de Monster Hunter! Torne-se um Montador e forme laços com monstros amigáveis conhecidos como Monsties para lutar ao lado deles enquanto participa de uma história épica.
Você joga como o neto de Red, um Montador lendário. A história começa com um encontro predestinado com Ena, uma garota serperiana que recebeu um ovo com o potencial de chocar um lendário Rathalos, que pode causar caos se despertar seu poder destrutivo. Embarque em uma jornada que testará os laços da amizade em um mundo em constante mudança e descubra a verdade por trás das antigas lendas.
Roube todos os ovos que puder para criar aquele seu bebê e vê-lo crescer. Não é exatamente dessa forma, mas isso você verá em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin.
Diferente da franquia tradicional de Monster Hunter, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é um spin-off com uma outra pegada. Não por menos, como pode ser visto no trailer, o ideal é que o jogador se aproxime das criaturas e se torne seus aliados. O combate é organizado no formato de turnos, como o já visto em outras franquias de RPG como Pokémon e Shin Megami Tensei. Já Monster Hunter, a série tradicional é destinada a uma ação mais aberta, em tempo real. Afinal, sua ideia é caçar um Rathalos e outras criaturas deste Universo, e não se tornar seus melhores amigos. Em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin da Capcom será possível ainda roubar ovos para que eles após chocarem se tornem seus aliados. Não é fofo? Quem não quer ter um Diablo bebê pertinho de você? E nem estamos falando do game da Blizzard.
A gente sabe que você ficou com vontade de jogar Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin se você assistiu o trailer. Que aliás destaca que o game terá vozes tanto em inglês quanto o seu original, em japonês. Para ter acesso ao título no Nintendo Switch, será necessário ter em seu console cerca de 13,5GB para baixar os arquivos do game. Vale destacar que, assim como Monster Hunter Rise, esse game da Capcom está descrito como tendo suporte ao idioma Português. Ou seja, é mais um game com suporte 100% nacional. Além disso, o game já possui um site próprio, onde o jogador pode acessar todas as novidades do título. Assim, anote na sua agenda, 9 de Julho de 2021 Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin estará disponível.
Nunca viu um game da franquia Monster Hunter? Não creio. Mas se esse é o seu caso, pode começar com vários deles. E pelo menos tem outros dois no Nintendo Switch.
Agora, se você não quer esperar absolutamente nada, ou se nunca viu a franquia da Capcom, o Guariento Portal te dá a dica. Se tem um Nintendo Switch, é possível encontrar Monster Hunter Generations Ultimate. Baseado em uma versão melhorada anterior ao Nintendo 3DS. Além dele, temos o já citado Monster Hunter Rise, esse exclusivo. E Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin que está custando a bagatela de R$ 249,00. Em contrapartida, na Steam, o game se encontra a preço médio de R$ 180,00 em sua versão simplificada. Porém, não fique triste, as outras plataformas também contam com a franquia de caçada frenética de monstro. Embora não ao estilo RPG em turno deste spin-off. O próprio PC, além do PlayStation 4 e Xbox One (consequentemente o Xbox Series S/X) possuem Monster Hunter World. E o jogador pode dar uma olhada nesse game.