Normalmente, o início de uma geração é geralmente um “test drive” das novas tecnologias. Em Novembro de 2020, tanto o Xbox Series X/S quanto o PlayStation 5 estarão nos mercados mundiais. E logicamente com eles games que estarão adaptados a estas plataformas. Uma deles, como já falado mais de uma vez aqui e em outras mídias é Watch Dogs Legion. O terceiro capítulo da franquia da Ubisoft terá upgrade gratuito se caso o jogador adquirir o game nas atuais plataformas, que receberão o lançamento ainda no mês de Outubro. Contudo, quando a performance do game, agora surgem os primeiros detalhes. Isso é, informações dadas pelos desenvolvedores do game.
Por mais que os novos consoles de Sony e Microsoft apresentam a possibilidade de resolução 4K com 60 frames por segundo, Watch Dogs Legion não chegará nisso. O que a Ubisoft confirma é que no Series X e PS5 o game de mundo aberto correrá em 30fps, mas Resolução 4K. A grande novidade é a tecnologia Ray Tracing, que com essa formulação estará presente. Tal tecnologia, traduzida como “caminho ou trajeto de luz” renderiza por meio de feixes de luz praticamente todos os objetos no cenário. Logicamente, isso demanda uma grande quantidade de processamento, o que pode explicar em parte a necessidade de se retirar os frames por segundo para ativar este modo.
Pode Watch Dogs Legion ter um modo performance? Ainda não sabemos:
Ainda não se sabe se haverá uma forma de performance em Watch Dogs Legion, onde o jogador poderá escolher os frames para ter uma jogabilidade mais ágil, do que a Resolução. Isso é mencionado pois Devil May Cry 5, que estará presente em ambas as plataformas no lançamento terão os dois perfis. Em um deles, será possível primar pela qualidade técnica. Assim, é possível obter o Ray Tracing e resolução 4K nos mesmos 30fps. Porém, se essa resolução for regredida para a Full HD, é possível jogar o título com 60 frames por segundo. E, logicamente com a tecnologia Ray Tracing ativada. Mesmo assim, é bom destacar que outro título da Ubisoft vem informando que conseguirá ultrapassar essa barreira. Assassin’s Creed Valhalla estará disponível para ambas as plataformas e promete rodar a 60fps, com as duas tecnologias ativadas.
Particularmente, a Ubisoft terá um fim de ano agitado. Primeiramente, Watch Dogs Legion, sequência do interessante Watch Dogs 2 chegará aos consoles em 29 de Outubro de 2020. Como já falado, haverá upgrade gratuito para os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One. Caso obviamente eles migrem para a nova geração e adquiram os games da atual plataforma. Indo pela mesma forma, temos Assassin’s Creed Valhalla, que chega em 10 de Novembro de 2020. Há ainda Immortals Fenyx Rising, o antigo Gods e Monsters, que chegam para todas as plataformas, além do Nintendo Switch. A data é 3 de Dezembro de 2020. Ultrapassando o ano, há ainda Far Cry 6, com data para Fevereiro de 2021 com versões para o Series S e o PS5.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia sobre Watch Dogs Legion. Não deixe de comentar também!
Se você curtiu essa notícia sobre Watch Dogs Legion quanto a performance do game nas plataformas da próxima geração, também deve curtir algumas outras notícias. Primeiramente, no ramo da família da Sony, temos a segunda Temporada de Fall Guys, título que vem abalando as estruturas do Youtube. Além dele, temos também um trailer novíssima de Sackboy: A Big Adventure, onde o protagonista de Little Big Planet retorna para o PS4 e o PS5. Se Sackboy também terá upgrade gratuito, o mesmo acontece com Mortal Kombat 11: Ultimate, e Destiny 2, que estará disponível tanto para a família Xbox quanto para a PlayStation. No mundo da Microsoft, o que é mais dito se enquadra na possibilidade dos games da Bethesda serem exclusividade da família Xbox e PC.