Principal feira de games ocorreria em Junho em Los Angeles. Motivo do cancelamento da E3 se deve ao aumento dos casos do novo Coronavírus no mundo.
Em um pronunciamento, a Entertainment Software Association informou do cancelamento da Electronic Entertainment Expo de 2020. O Evento, também conhecido como E3 reúne as principais empresas do ramo do entretenimento eletrônico. Programada para ocorrer em Junho na cidade americana de Los Angeles, é a primeira vez desde 1995 que o evento é definitivamente cancelado. Tal situação vai no mesmo caminho de outros eventos, já cancelados. Todos em virtude da propagação de uma nova cepa de Coronavírus, causador da doença COVID-19. Que, segundo a Organização Mundial de Saúde compreende os requisitos para uma pandemia.
Ainda diante o comunicado, os realizadores informaram que todos os expositores e participantes terão reembolso dos gastos até então. Contudo, isso não quer dizer que nenhum anúncio, como é tradicional desta data não vá acontecer. A empresa está verificando a possibilidade de criar uma experiência on-line com seus membros. A Nintendo já faz isso em termos de anúncio com o seu Nintendo Direct. E de forma análoga, após a informação de cancelamento, Ubisoft e Microsoft também se colocaram a disposição em oferecer uma experiência deste tipo. E já estudam alguma forma de criar esta interação.
Val lembrar que, mesmo com ausência da Sony, já comentada para a E3 deste ano, o evento é conhecido como o centro das atenções para lançamentos mundiais. E também é fonte de informações para o calendário de 2020 e 2021. A Microsoft por sua vez, demonstraria sua nova família de consoles. Não se sabe ainda como as empresas enfrentarão a crise pandêmica que levou ao adiamento. Assim sendo, a E3 se junta com a Mobile World Congress e a Game Developers Conference. A primeira, a principal feira do mercado mobile ocorreria em Barcelona, enquanto a GDC 2020 na Califórnia. Vale destacar que ambas as nações que abrigariam estes eventos, Estados Unidos e Espanha, vem reportando aumento no número de casos do Coronavírus.
Fonte: Olhar Digital e Nintendo Everything.