O início de Setembro está agitado pelos lados da Nintendo. Depois de anunciar uma coletânea com três jogos da franquia Mario, em comemoração aos 35 anos da franquia. Além é claro de informar uma data de lançamento para o Nintendo Switch no Brasil, a Gigante de Kyoto, como também é conhecida revelou mais um título de uma de suas franquias, mesmo que com algumas peculiaridades. Hyrule Warriors: Age of Calamity está sendo produzido na verdade pela Tecmo Koei. Esta empresa é responsável pelo estilo musou de jogo, já conhecido em franquias próprias da empresa como Dynasty Warriors. Contudo, além da ambientação, a história girará em torno do Reino de Hyrule.
Na verdade, os acontecimentos de Hyrule Warrios: Age of Calamity ocorrerão no mesmo mundo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, lançado para o Nintendo Wii U e o Nintendo Switch. Trata-se de um prólogo que ocorre 100 anos antes, e que em teoria, mostrará a queda do Reino pelo exército de Ganon. O vídeo de anúncio pode ser visto abaixo, assim como algumas características do novo título de acordo com a página do game na Nintendo of America. Vale dizer que esta não é a primeira vez que o The Legend of Zelda apresenta um título com características de musou. O primeiro foi Hyrule Warriors, lançado para o Nintendo 3DS e possui uma versão definitiva para o mesmo Nintendo Switch.
Veja Hyrule 100 anos antes do jogo Legend of Zelda: Breath of the Wild e experimente os eventos da Grande Calamidade:
Junte-se à luta que deixou Hyrule de joelhos. Saiba mais sobre Zelda, os quatro campeões, o Rei de Hyrule e muito mais através de cenas dramáticas enquanto tentam salvar o reino da Calamidade. Enfim, o jogo Hyrule Warriors: Age of Calamity é a única maneira de ver em primeira mão o que aconteceu há 100 anos atrás.
Hordas de batalha dos inimigos mais formidáveis de Hyrule. Dos bárbaros Bokoblins aos gigantescos Lynels, as tropas de Ganon surgiram em massa. Assim, controle Heróis como Link, Zelda e outros devem usar suas habilidades distintas para atravessar centenas de inimigos para salvar Hyrule da Calamidade iminente.

Por fim, mas não menos importante, o título já possui data de lançamento marcada. Estará disponível em 20 de Novembro de 2020 por volta de R$ 299,00 ou US$ 59,90 no caso de se usar e-shop americana. Até o presente momento, a Nintendo Store brasileira não possui o título. Ao todo, Hyrule Warriors: Age of Calamity necessitará cerca de 16 GB dentro do Nintendo Switch e não contará com o idioma português, nem mesmo o de Portugal, como acontecerá com Super Mario 3D World, remasterização também anunciado da franquia Mario que chegará em 2021 para o híbrido da Nintendo.