Com a pandemia do Coronavírus, a criação de games foi impactada. Não por menos, alguns estúdios confirmaram atrasos e adiamentos de títulos, como é o caso de Hogwarts: Legacy, da própria Warners Bros. para 2022. No entanto, dentro do estúdio, há uma confirmação, a de que Gotham Knights, o novo game a usar os personagens do Universo da DC Comics será lançado em algum momento de 2021. E, para criar uma experiência atraente para o jogador, a Warner Bros. Montréal, que está por trás do desenvolvimento do game contratou recentemente o experiente Mitch Dyer, para ajudar na escrita da história do título. O nome de Dyer não é novo no mundo dos jogos. Afinal, ele esteve envolvido anteriormente com títulos como Star Wars: Battlefront II e Star Wars: Squadrons. Ambos foram produzidos pela Electronic Arts. Tal informação foi confirmada pelo próprio Dyer em sua conta oficial no Twitter.
Batman morreu, mas seu legado deve permanecer vivo em Gotham Knights:
Além da confirmação que está trabalhando em Gotham Knights, Dyer destacou que os fãs do Universo DC devem ficar de olho nas próximas informações sobre o game. Uma vez que a Warner está preparando algo especial sobre o título. Não se sabe muita coisa ainda sobre Gotham Knights. A não ser algumas poucas informações desde que seu anúncio oficial ocorreu na DC Fandome em Agosto de 2020. Gotham Knights trás uma história paralela aos títulos da série Batman: Arkham, também de competência do estúdio de Montréal. Aqui, Batman e o Comissário Gordon estão mortos e a cidade de Gotham City parece ainda mais perigosa. No entanto, buscando manter o legado do Homem Morcego, um grupo de heróis se une para tentar conter o Crime. Seja em um Departamento de Polícia corrupto quanto da Corte das Corujas.
A princípio, o jogador terá personagens conhecidos do Universo do Batman, como Capuz Vermelho, Robin, Asa Noturna e Batgirl para combater o Crime. Embora a cidade de Gotham vá conter muitos elementos da série Arkham, ela também terá diferenças abruptas. Em especial modificações no combate e a inclusão de elementos de RPG, como é o caso da evolução de níveis dos personagens no decorrer da jornada. Além do modo história, Gotham Knights também deve contar com um modo cooperativo em dupla e também um terceiro, para até quatro jogadores. Vale lembrar que, excluindo os jogos da série Injustice, produzidos pela Netherrealm (de Mortal Kombat), o hiato da franquia Batman é de seis anos. Afinal, seu último game foi Batman Arkham Knight, em 2015. Há também, um título do Esquadrão Suicida que está em produção pelo mesmo estúdio, mas com lançamento para 2022, que encerraria, por ora, o Arkhamverso.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia sobre Gotham Knights, o novo game no Universo da DC a ser lançado em 2021. Não deixe de comentar também! Isso é valioso demais para que o trabalho continue!
Se você curtiu essa notícia sobre a propriedade de Gotham Knights, da Warner Bros. provavelmente poderá gostar de outras novidades. Dentre as principais novidades que o Guariento Portal pode oferecer, dentro do Nintendo Switch temos uma lista de games que tem a alma de Dark Souls, assim como títulos de qualidade lançados em 2020. Indo para a franquia Pokémon, além de algumas curiosidades quanto a um game de Nintendo 3DS em Kalos depois de X e Y e como foi possível colocar o continente de Kanto em Pokémon Gold e Silver. Já em outras curiosidades, temos o anúncio de Resident Evil Village, com direito a vídeo no canal do Portal no Youtube, a possibilidade de um continuação de Pokkén Tournament, m pouco mais do que era originalmente Luigi’s Mansion e a verdadeira propriedade intelectual de Astral Chain.
* Um detalhe importante é que diferente da série Arkham, Gotham Knights não tem a participação do estúdio britânico Rocksteady, que esteve envolvido em praticamente todo o Universo da franquia do Homem Morcego nos videogames. Na verdade, o estúdio se encontra na produção de Suicide Squad, programado para 2022 para os consoles mais atuais, ou seja, Xbox Series S/X, PlayStation 5 e PC. Já Gotham Knights, que está nas mãos internas do estúdio canadense da Warner Bros. está programado para ser lançado em 2021. Suas plataformas incluem, além das mais atuais de Sony e Microsoft seus consoles antecessores, ou seja, o Xbox One e o PlayStation 4.