Que a franquia Pokémon tem uma certa temporalidade, isso não há dúvida. Sempre que uma nova geração surge, existe uma “versão especial” que complementa o enredo da narrativa dos games nos portáteis. Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova foram assim. Com suas diferenças é claro, com Unova recebendo atenção especial para a questão de sua própria história. Porém, Kalos, lar de Pokémon X e Y, os primeiros games tridimensionais no Nintendo 3DS, a situação foi diferente. Após o seu lançamento, pulamos diretamente para os remakes de Hoenn e depois para a Alola, a região de Sun e Moon. Contudo, o que parece é que existiam sim, pelo menos uma ideia inicial de que Kalos fosse revivida:
Em uma análise detalhada do código fonte de Ultra Sun e Ultra Moon existem dois espaços destinados para games não lançados na região de Kalos. Pode-se observar na imagem acima que as possíveis segundas versões de Kalos chegariam depois dos remakes do 3DS, e antes de sua até então nova geração na região baseada nas Ilhas do Havaí. Claramente, não se sabe o motivo, mas esses games foram abandonados, fazendo de Pokémon X e Y os únicos jogos na região baseada na França. Vale lembrar que até mesmo Pokémon Sword e Shield ganharam “upgrades”. Ao invés de um novo título com algumas variações, os games ganharão as expansões The Isle of Armor, já disponível, e The Crown Tundra, que será lançada no dia 22 de Outubro de 2020.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia de Pokémon. Não deixe de comentar também!
Se você gostou dessa notícia sobre a suposta continuação (ou terceiras versões) de Pokémon X e Y, saiba que o Guariento Portal tem um espaço dedicado para o mundo dos games. Primeiramente, dentro do híbrido da Nintendo, temos lançamentos que ocuparão os jogadores no fim do ano. Teremos o retorno ao mundo de Breath of Wild, cem anos antes com Hyrule Warriors: Age of Calamity, que chegará em breve ao console híbrido. Já para o ano que vem, temos a remasterização Super Mario 3D World + Bowser Fury, anunciado anteriormente e com lançamento para Fevereiro de 2021. Além deles, temos é claro análises de diversos títulos disponíveis no Switch, como é o caso de The Flame in the Flood, game indie de sobrevivência, o maravilhoso Ori and the Blind Forest, da Moon Studios e Party Hard, da tinyBuild.