Depois de uma espera, finalmente a The Game Awards revelou os indicados no mundo dos videogames a uma das principais premiações do segmento. O evento acontecerá em 10 de Dezembro de 2020. Porém, em 18 de Novembro do presente ano, foram divulgados os nomeados para as principais categorias. Dentre elas, se encontra o Jogo do Ano (em inglês Game of the Year – GOTY). Além de títulos óbvios, vale ressaltar a predominância de títulos lançados para o PlayStation 4, que abocanhou três indicações; The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima e Final Fantasy VII Remastered. Como multiplataforma completo, temos Doom: Eternal e o indie Hades. Por fim, no ramo de plataformas da Nintendo, apenas Animal Crossing: New Horizons completa a equipe, que pode ser vista abaixo:
Nomeados a Jogo do Ano (GOTY):
Animal Crossing: New Horizons (Nintendo / Switch);
Doom: Eternal (iD Software / PS4, XOne, PC, Versão Switch em desenvolvimento);
Final Fantasy VII Remake (Square Enix / PS4);
Ghost of Tsushima (Sucker Punch Productions / PS4);
Hades (Super Giant Games / Switch, PC) e;
The Last of Us – Part II (Naughty Dog / PS4).]
Um Resumo de cada um dos títulos de Jogo do Ano:
Primeiramente, como pode se observar, Animal Crossing: New Horizons está disponível para o Nintendo Switch, inclusive sendo o detentor de prêmios no Japão, em especial o Game of the Year (GOTY) deste país. Em termos de vendas, o título arrecadou mais de 20 milhões em vendas, sendo o título com maior número em vendagens de todos os nomeados. Já Doom: Eternal é produzido pela iD Software, um estúdio vinculado a Bethesda, que agora é uma propriedade da Microsoft após a compra da Zenimax. O título inclusive, está disponível no plano de assinatura Game Pass e tem uma DLC intitulada Ancient Gods. Fechando a primeira trilogia, o aclamado remake de Final Fantasy VII é um exclusivo da Square Enix para o PS4, assim como o seu original o foi em 1997. Contudo, original agora possui versões para o Nintendo Switch.

A Segunda Trinca de Games na disputa:
Prosseguindo, Ghost of Tsushima é fruto da Sucker Punch Productions trazendo uma história do Japão feudal e da invasão mongol a este território. Não por menos, o título também foi nomeada na categoria de melhor atuação. Atualmente, Ghost of Tsushima ganhou um multiplayer com o pacote de expansão Legends. Hades, título indie que compete com games de alta carga de financiamento. Produzido pela Super Giant Games, apareceu primeiramente na Steam e depois para o Nintendo Switch, onde inclusive é o game com a maior nota do Metacritic em 2020 para a plataforma. Por fim, e não menos importante, The Last of Us Part II aposta em uma carga emocional com a história de Ellie, e aparentemente é o favorito devido a quantidade de outras nomeações. Produzido pela Naughty Dog, é exclusivo para o PlayStation 4.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia dos indicados a Jogo do Ano na The Game Awards de 2020. Não deixe de comentar também, uma vez que é de extrema importância sua opinião!
Se você gostou dos indicados a GOTY, ou não, não precisa gostar, pode curtir outras notícias do Guariento Portal. Primeiramente, vale destacar os especiais que o Portal produziu e já está disponível, e que contém um grupo de títulos nomeados; é o caso dos melhores títulos para o Switch e os títulos mais importantes para o lançamento do PlayStation 5. Como avanço da nova geração de consoles, já é possível encontrar melhorias para os novos consoles de Sony e Microsoft, como é o caso de Mass Effect: Legendary Edition, da Electronic Arts, Nioh e Nioh 2 e Mortal Kombat 11 Ultimate da NetherRealm Studios. Neste caso, apenas os títulos da Omega Force terão versões para o PlayStation 5 e PC, já todos os outros também contam com uma versão para o Xbox Series S/X, que se beneficiará agora que o Game Pass integrou o EA Play da Electronic Arts.