Que Sony, Nintendo e Microsoft são as gigantes do mundo dos games atualmente isso não há dúvida. Contudo, não é recorrente quando um título de uma dessas empresas acaba aparecendo em outro console de outra empresa. Mesmo assim, isso não foi o incômodo, e durante a revelação protagonizada por Masahiro Sakurai, teremos uma dupla entre Microsoft e Nintendo. Afinal, Steve, personagem da franquia Minecraft será ums dos novos lutadores de Super Smash Bros. Ultimate, título que une praticamente todas as IP’s da Nintendo e algumas convidadas para caírem na pancadaria. O vídeo de anúncio pode ser visto abaixo, e mostra a surpresa de Mario ao ver pela primeira vez o mundo quadriculado da franquia produzida pela Mojang.
Microsoft e Nintendo, uma relação que parece estar amigável:
Além dele, também foram revelados como suas variantes Alex, um Zumbi e um Enderman. Obviamente que é comum em Super Smash Bros. o encontro com outras franquias de fora da Nintendo. Até pelo fato de que Sonic, da SEGA, Snake, da Konami também já fizeram aparições. Vale lembrar também que essa não é a primeira franquia própria da Microsoft a aparecer no mesmo título. Banjo e Kazooie são criações da Rare, que é um dos estúdio da norte americana e já conta com seus personagens em Super Smash Bros. Ultimate. Aliás, essa interação da Microsoft com a Nintendo também pode-se ver em outras frentes também, com títulos sendo produzidos para a linha Xbox e depois sendo lançados em plataformas Nintendo.
Assim, é o caso da franquia Ori, produzida pelos estúdios Moon. Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Whisps foram lançados primeiramente para PC e para o console da Microsoft, porém tem versões para o Nintendo Switch, que aliás agregam ainda mais pela qualidade do título. Retornando a Smash Bros, por mais que tenha sido revelado, Steve ainda não tem uma data fixa de lançamento, porém, novas informações serão divulgadas em 03 de Outubro de 2020. Super Smash Bros. Ultimate está disponível para o Nintendo Switch desde 2019, quando foi lançado. E de forma inacreditável, o preço mais acessível é o disponível na Nintendo e-Shop brasileira. Atualmente, o game conta com o valor de R$ 250,00. Já para a Microsoft, é mais uma colaboração depois da aquisição da Bethesda e da junção ao EA Play da Electronic Arts no Xbox Game Pass de forma gratuita.