Ao contrário do que muitos pensam, Samuel L. Jackson não ocupa a primeira posição do ranking, mas sim Jonahh Hill, coadjuvante em “O Lobo de Wall Stret”.
A Buzz Bingo fez um minucioso levantamento em mais de 3.500 roteiros de filmes de todas as épocas e conseguiu definir quais atores mais falaram palavrões em seus papéis. O Ranking é composto inteiramente por homens e ficou da seguinte maneira:
- Jonah Hill – (376 palavrões)
- Leonardo DiCaprio – (361)
- Samuel L. Jackson – (301)
- Adam Sandler – (295)
- Al Pacino – (255)
- Denzel Washington – (183)
- Billy Bob Thornton – (145)
- Seth Rogen – (143)
- Bradley Cooper – (142)
- Danny McBride – (136)
Jonah Hill e Leonardo Dicaprio tiveram seus números inflados por seus papéis em “O Lobo de Wall Strett“, filme que conta a história dos amigos corretores da bolsa de valores que dominaram o mercado ilicitamente, o excesso era seu nome do meio e isso se aplicava ao modo de viver e falar.
Samuel L. Jackson garantiu sua terceira posição com o acúmulo de papéis de caras durões, principalmente com o icônico Jules em “Pulp Fiction” e Adam Sandler deve ter acumulado por número de papéis, (risos).
O Estudo também levantou quais filmes mais contêm palavrões em seus roteiros:
- O Lobo de Wall Street
- Uncut Gems
- Casino
- O Império do Besteirol Contra-Ataca
- Corações de Ferro
- Straight Outta Compton
- O Verão de Sam
- Violento e Profano
- Cães de Aluguel
- Beavis e Butt-Head Detonam a América
Temos mais palavrões em filmes recentes aos antigos?
Segundo a Buzz Bingo, a maior média de palavrões em filmes ficou com a década de 1990, período em que a cada mil palavras, três eram palavrões, esse número caiu para 2,5 até 2010 e se manteve assim até hoje.
Alguns filmes, alguns personagens e algumas situações precisam de palavrões para abordar a realidade de forma mais realista, crua, isso é fato, mas em sua opinião, palavrões em filmes são bons ou ruins?
Fonte: Buzz Bingo – Imagens: IMDb