Sem dúvida alguma, o mundo das aquisições anda bastante concorrido no cenário dos games. Obviamente, o ponto focal quando se fala disso no ano de 2020 é a aquisição da Bethesda pela Microsoft. Avaliada em torno de 7,5 bilhões de dólares, o acerto tem o recorde de ser o mais caro do mundo. E fará com que a gigante americana passe a deter o poderio de marcas famosas do mundo dos games. Como é o caso de Doom, The Elder Scrolls e Wolfenstein. E assim, sua exclusividade. No entanto, não é somente a Microsoft que consegue agregar estúdios a sua equipe pelo poder do dinheiro. A americana Take-Two, conhecida pelos clássicos Grand Theft Auto e Bioshock informou de sua aquisição da britânica Codemasters, de DiRT 5. O estúdio aliás, tinha comprado no ano de 2019 a também britânica Slightly Mad Studios.
O aumento dos estúdios não é somente uma tática da Microsoft:
Assim, a Take-Two terá em seu catálogo franquias anteriormente produzidas pela Codemasters, em especial do gênero corrida. Como é o caso de F1, DiRT e de Project Cars, por exemplo. Os valores também foram informados. Avaliado em 750 milhões de libras esterlinas, que em cotação direta chegaria ao valor de R$5,3 bilhões. Entretanto, por mais que a aquisição já esteja acertada na palavra dos representantes da Take-Two, ela ainda deve passar pelo Conselho Administrativo da empresa, que dará a palavra final para a aquisição. No caso de se completar o negócio, a Codemasters e todos os estúdios que foram comprados em conjunto passarão a lançar seus jogos através do selo da 2K, a mesma que também publica Civilization VI da Firaxis e Bordelands da Gearbox.
Mais recentemente, a Codemasters se faz presente nos lançamentos das novas plataformas de games. Que no caso é o Xbox Series e o PlayStation 5. A título de linha inicial de lançamentos, temos DiRT 5, desenvolvido para os dois consoles, assim como para seus antecessores, o PlayStation 4 e o Xbox One, além do PC. O game de corrida estará disponível desde os lançamentos dos novos consoles de Microsoft e Sony, a saber em 10 e 19 de Novembro de 2020. Já pelo lado da Take Two, ou melhor, da 2K, ela também estará presente nos primeiros dias de nascimento dos novos consoles. No caso, com o esportivo NBA 2K21 e com Borderlands 3.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia da aquisição da Codemasters pela Take-Two. Não deixe de comentar também! Isso é valioso demais para que o trabalho continue!
Se você curtiu essa notícia sobre a aquisição da Codemasters, provavelmente poderá gostar de outras novidades. Primeiramente, quando falamos da Nova Geração de consoles, é possível pensar especialmente nos títulos que já estão sendo produzidos pensando no Xbox Series X/S e no PlayStation 5. No lado da Microsoft, por exemplo, temos Scorn, título de terror com uma pegada cinematográfica de Alien que deve chegar em algum momento de 2021. Já para o PlayStation 5, além de Demon’s Souls, que recentemente teve um vídeo de gameplay divulgado, temos Destruction All-Stars, que será lançado em Fevereiro de 2021. Para ambos contudo, além de Cyberpunk 2077, atrasado para Dezembro de 2020, temos títulos que oferecerão upgrade gratuito, como No Man’s Sky, Destiny 2, Mortal Kombat 11 Ultimate e Halo: The Master Chief Collection, este último logicamente um exclusivo Microsoft e quem sabe Mass Effect: Legendary Edition, coletânea a ser lançada em algum momento de 2021.
Fonte: The Enemy.