Ambientes macabros não são uma novidade no mundo dos games. Agony por exemplo, da Madmind Studios, bem que tentou criar uma atmosfera apavorante de um Inferno monstruoso. Outros estúdios conseguiram momentos melhores, como a extinta Visceral Games com Dante’s Inferno e até mesmo a Sega com Aliens: Isolation. Contudo, obtendo uma vertente que vai além de tudo que já foi citado temos Scorn. Produzido por um estúdio sérvio chamado Ebb Software, o game está programada para ser lançado no Xbox Game Pass, plano de assinatura da Microsoft que já tem títulos como Katana ZERO, Tales of Vesperia, Doom Eternal e mais recentemente Raibow Six Siege. O título pretende misturar horror e ficção científica que lembra bastante a franquia cinematográfica Alien. Veja o gameplay, de mais ou menos 13 minutos e algumas características do game:
Sobre Scorn:
Scorn é um atmosférico jogo de aventura de terror em primeira pessoa ambientado em um universo de pesadelo de formas estranhas. Ele é projetado em torno da ideia de “ser lançado ao mundo”. Isolado e perdido neste mundo de sonho, você explorará diferentes regiões interconectadas de uma forma não linear. O ambiente perturbador é um personagem em si. Cada local contém seu próprio tema (história), quebra-cabeças e personagens que são essenciais para a criação de um mundo coeso. Ao longo do jogo, você vai abrir novas áreas, adquirir diferentes conjuntos de habilidades, armas, vários itens e tentar compreender os pontos turísticos apresentados a você.
RECURSOS DE JOGABILIDADE
– Mundo coeso “vivido” – Cada região é uma estrutura semelhante a um labirinto com várias salas e caminhos para descobrir. Toda a narrativa acontece no jogo, sem cutscenes para distraí-lo da terrível realidade do mundo em que você está. Mas fique de olhos abertos – o jogo não mostrará nenhuma simpatia se você perder algo importante em suas viagens difíceis. Tudo tem uma razão e um propósito – você só precisa descobrir o que é.
– Consciência corporal total – Os jogadores terão uma melhor imersão estando ciente do corpo e do movimento do personagem. A interação com o mundo é realista – os objetos são pegos com as mãos (em vez de apenas flutuar no ar), as máquinas e os instrumentos são operados segurando os controles etc.
-Gerenciamento de estoque e munição – é definido e limitado. Ele desempenha um grande papel em manter o jogador em um estado ainda maior de consciência durante todo o jogo. Os jogadores terão que pensar sobre quando lutar e quando se proteger e como suas ações afetam o mundo ao seu redor. Diferentes estilos de jogo serão necessários para avançar.
Pelo visto, o game priorizará o ambiente único com uma pitada que lembra Aliens:
Percebe-se então algumas características de Scorn. Primeiramente, sua imersão na atmosfera sombria é um dos principais pontos, que terá a realidade de um estoque limitado e que o jogador deve se manter consciente do que deixa para trás. Além disso, sua narrativa não será cortada por Cutscenes como tradicionalmente ocorre no mundo dos games. Os desenvolvedores pretendem fazer de Scorn um título único, em que a história será narrada através do próprio gameplay. Val lembrar que Scorn já é um título conhecido, por volta de 2016. Contudo, os desenvolvedores preferiram pular a atual geração de consoles, e se focar apenas em duas plataformas, o PC e o Xbox Series S/X. Nos consoles da Microsoft, como informado no site oficial da empresa, o título será disponibilizado no sistema Game Pass.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia do lançamento em 2021 do terror Scorn. E também não deixe de comentar também.
Se você curtiu essa notícia sobre Scorn, provavelmente poderá gostar de outras novidades. Primeiramente, quando falamos de Microsoft é inegável que seu maior foco é a compra da Bethesda e a exclusividade de seus títulos. Além disso, temos a entrada do serviço EA Play para os assinantes do Game Pass. Dentro deste plano, como já mencionado, temos Doom Eternal, que recentemente ganhou uma DLC chamada Ancient Gods. Além disso, com o lançamento da nova geração de consoles, programada para 10 de Novembro, o Series X ganhará uma quantidade robusta de títulos com performance melhorada na plataforma. É o caso de Halo: Master Chief Collection, coletânea está com cinco títulos da franquia Halo além de Sekiro: Shadows Die Twice, que ganhou recentemente a informação de uma GOTY Edition, com atualização gratuitas para os jogadores que já possuem o título.