Para quem acompanha os lançamentos para Nintendo Switch, sabe que The Crown Tundra se encontra perto de seu lançamento. Datado para dia 22 de Outubro de 2020, a expansão é a segunda de um pacote de conteúdo que conta com Isle of Armor. Sendo este já lançado em Pokémon Sword e Shield, exclusivos para Nintendo Switch. Contudo, diante da inevitável chegada da DLC, algumas informações foram divulgadas, em especial no que tange a Dynamax Adventures, que permitirá o jogador capturar todos os Pokémon dito lendários existentes na franquia. Vazamentos anteriores não só indicavam essas situações como também outras, como é o caso dos Pokémons que estariam retornando. Entretanto, as informações agora são tratadas pelos veículos de comunicação como oficiais:
Todos os lendários estarão disponíveis, mas somente Moltres, Zapdos e Articuno estarão randomicamente pelo mapa:
A primeira delas é que os lendários de Kanto estão de volta em The Crown Tundra. Pelo menos em versões diferentes da tradicional, uma vez que Moltres, Zapdos e Articuno terão suas versões Galar. A grande questão é que durante a missão destinada as aves lendárias, chamada de “A Legendary Tree of a Legendary Three” não será possível capturá-las de imediato. Elas voarão e ficarão randomicamente passeando pela região. De maneira análoga ao que acontecia com os cães lendários de Johto em Pokémon Gold e Silver. Quanto as aventuras Dynamax, os Pokémon utilizados são emprestados. Se acaso alguns dos jogadores for derrotado quatro vezes, terá de voltar desde o início. O percurso será de três batalhas inicias, para que finalmente se chegue a um Dynamax contendo um Pokémon lendário. Uma vez capturado, visto que a taxa é 100% garantida, o Pokémon não retornará a aparecer.
O Galarian Star Tournament é descrito como o “maior desafio visto até então em Pokémon Sword e Shield”:
Destaque também para o Galarian Star Tournament. Essa modalidade de jogo só será destravada depois que o jogador concluir toda a história de Galar e suas duas expansões. Ou seja, é necessário terminar Isle of Armor e The Crown Tundra para que seja possível ativer esse modo. Aqui, trata-se de um campeonato, avaliado como o mais difícil dentre dos jogos. Leon, o campeão anterior depois do jogador o chamará para um evento de partidas em dupla, com praticamente todos os grandes jogadores que durante a aventura foram conhecidos, de rivais a amigos e mestres de ginásio. Infelizmente, até o presente momento somente os personagens que apareceram na região de Galar estarão presentes, diferente do Tournament em Pokémon Black 2 e White 2, onde era possível batalhar contra todos os campeões e líderes de ginásios já vistos até então.
Outras informações com toda certeza, deverão ser indicadas no decorrer do tempo, quando mais se aproxima o lançamento de The Crown Tundra. Vale destacar que é impossível comprar apenas um parte do DLC. Pokémon Sword e Shield possuem um pacote que contém as duas partes. Atualmente, esse pacote está avaliado em R$ 150,00 de acordo com a Store brasileira. Até mesmo o próprio game também se encontra disponível na e-Shop, no valor de R$ 250. Essa, em teoria é a última expansão para o título lançado em 2019, e o primeiro da série principal lançado para uma plataforma que também é um console de mesa. Visto que Pokémon até então, em sua série principal, se restringia aos portáteis.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia de The Crown Tundra, a próxima DLC de Pokémon Sword e Shield. Não deixe de comentar também!
Se você gostou dessa notícia sobre o que vai encontrar em The Crown Tundra, a Parte 2 do DLC de Pokémon Sword e Shield, saiba que o Guariento Portal tem um espaço dedicado para o mundo dos games. Primeiramente, como estamos falando de Pokémon, é inevitável dizer que Pokémon Sword e Shield pode ter seus problemas, mas financeiramente é um enorme sucesso. Além disso, foi o ganhador de prêmios de melhor vendas de um produto japonês, e está no rol de detentores de qualidade do ano de 2019. Outras curiosidades interessantes nesse mundo é a recente descobertas de que a Game Freak tinha pensado em uma continuação baseada em Kalos, o continente de Pokémon X e Y, antes mesmo de Pokémon Sun e Moon e Ultra Sun e Ultra Moon, sua respectiva terceira versão, ainda no Nintendo 3DS.