Alien: Isolation é um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa que se passa no universo Alien. Esta entrada em particular na franquia tem uma forte ênfase na furtividade. O jogo se passa quinze anos depois de Alien e quarenta e dois anos antes de Aliens.

Alien: Isolation é um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa que se passa no universo Alien. Esta entrada em particular na franquia tem uma forte ênfase na furtividade. O jogo se passa quinze anos depois de Alien e quarenta e dois anos antes de Aliens. Aqui você joga como Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley. O jogo foi lançado para as plataformas da Sony e da Microsoft de Sétima e Oitava Geração, além do PC. Em 2019, terá uma versão portada para o Nintendo Switch. Além disso, uma análise do game para a versão Xbox One foi produzida, e você pode conferir aqui.

No ano de 2137, Amanda, agora empregada pela Weyland-Yutani Corporation, escuta que o gravador de vôo do USCSS Nostromo (o navio em que sua mãe estava anteriormente) foi recuperado na estação espacial de Sebastopol. O desejo de buscar resposta dos quinze anos de separação de sua mãe leva Amanda então a viajar para Sebastopol com uma equipe. Ao chegar na estação, Amanda e empresa descobrem que algo muito, muito errado …

Etapa 1: Modo Campanha para iniciante / fácil + Busca de logs de arquivamento.
Este primeiro passo serve apenas como uma introdução ao jogo e é recomendado para aqueles que não se sentem à vontade com o gênero furtivo. Se você está familiarizado com jogos furtivos, é sugerido que você inicie o jogo com toda força pela primeira vez, buscando o modo Difícil.

Aqui, seu objetivo é jogar em uma dificuldade menor, familiarizar-se com determinadas situações / objetivos e aproveitar a história. Parte da diversão que se pode obter de Alien: Isolation é através da absorção dos cenários. Observe o ambiente de Sebastopol, verifique os pôsteres nas paredes e fique sempre de olho nos registros de arquivos. Os logs de arquivamento não são tão ruins de encontrar. Existem 151 no total, mas você só precisa reunir 100 para uma conquista. Muitos terminais podem ser encontrados espalhados por Sevastopol e também oferecem algumas dicas sobre o que aconteceu com a estação antes da chegada do Xenomorfo.

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Você também deve procurar logs e tags de identificação do Nostromo. Os itens colecionáveis ​​são salvos quando você os coleciona, e os itens colecionáveis ​​que você encontrou são mantidos em várias etapas. Portanto, você também pode tentar desviar alguns deles sempre que localizá-los. Quando terminar esta etapa, você terá todas as vinte conquistas relacionadas à história.

Você também deve ter as cinco conquistas por usar as armas imperdíveis, uma vez que são entregues dentro do jogo (revólver, bastão de choque, lança-chamas, espingarda e pistola).  Se você gastar tempo para coletar itens colecionáveis, terá pelo menos três das cinco conquistas colecionáveis: Os Desaparecidos (colecione 1 das 50 tags de identificação), Um Registro de Desastre (colecione 1 dos 151 registros de arquivo) e Vozes de Sebastopol (colete 100 dos 151 registros do arquivo morto).

Etapa 2: Modo Campanha Difícil + Limpeza de Colecionáveis
Neste modo de jogo, você deve se concentrar no uso de um guia de colecionáveis ​​para ajudar com a identificação e os locais de log do Nostromo. Se você pulou para a etapa dois, e esta será a sua primeira jogada do jogo, você também poderá obter as mesmas conquistas mencionadas que podem ser obtidas no modo Campanha Fácil. Difícil não é muito mais difícil do que as outras dificuldades. Tudo é bem habitual … os inimigos estão mais alertas, causam um pouco mais de dano a você e recebem menos dano de você.

No modo Fácil, você pode andar muito bem e não atrair nenhuma atenção, mas, com a dificuldade maior, descobrirá que mesmo caminhar pode tornar as coisas mais difíceis para você, pois os inimigos estarão mais alertas. Portanto, quando estiver jogando no modo Difícil, você passará bastante tempo agachado. Uma das coisas mais importantes a ter em mente é que você deve seguir sempre em frente. Não seja pego em um só lugar e não deixe o Xenomorfo encurralá-lo por meia hora. Lembre-se de usar equipamentos como sinalizadores ou fazedores de ruído para fornecer uma breve distração quando necessário.

Como esse era o modo mais difícil que Alien: Isolation oferece até a atualização para o modo pesadelo, não é recomendável que alguém tente obter a conquista por vencer o jogo, enquanto tenta empilhar as outras conquistas por concluir o jogo. Em especial aquelas entregues ao não morrer ou não matar humanos. No entanto, isso ainda é possível. A morte não será um problema, desde que você recarregue seu save “anterior” depois de morrer. Ao fazer isso, suas mortes não serão registradas. Finalmente, as conquistas que podem ser desbloqueadas em Alien: Isolation para Xbox One são as seguintes:

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1 – Acordado. Complete a primeira missão.

2 –  Bem-vindo a Sebastopol. Complete a segunda missão

3 – Começa uma caça. Complete a terceira missão.

4 – Você não deveria estar lá. Complete a quarta missão.

5 – Como você está se sentindo? Complete a quinta missão.

6 – Preso na armadilha. Complete a sexta missão.

7 – Um posto avançado do progresso. Complete a sétima missão.

8 – Choque no sistema. Use o bastão de choque . Você ganhará o bastão de choque automaticamente como parte da história. No início da sexta missão, você terá que remover uma que esteja bloqueando uma porta para prosseguir com o objetivo da missão.

9 – Isca.  Complete a décima missão.

10 – Contenção de Perigo. Complete a décima primeira missão.

11 – Uma solução sintética. Complete a décima segunda missão.

12 –  Consulta. Complete a décima terceira missão.

13 – Sobrevivente. Complete o jogo na dificuldade difícil. A configuração para esta conquista é difícil, e não necessariamente a pesadelo. Pode ser reproduzido imediatamente na sua primeira jogada, se você optar por fazê-lo. Não é tão ruim quanto parece. Enquanto você passa a maior parte do tempo se escondendo e andando agachado, deve ficar bem. Outra coisa importante a lembrar é que você deve seguir em frente. Nunca deixe o Xenomorfo ou outros inimigos prendê-lo em uma sala por meia hora.

14 – Ripley, Desligando.  Complete o jogo em qualquer dificuldade. Você o conquistará ao completar a missão dezenove, “Isolamento”.

15 – Os desaparecidos. Coletar uma etiqueta de identificação

16 – O Tomador.  Colete todas as etiquetas de identificação. Há um total de 50 tags de ID que devem ser coletadas para essa conquista.

O jogo salvará automaticamente qualquer item colecionável que você pegar; portanto, se você coletar algo, morrer e carregar um salvamento mais antigo, não precisará se preocupar em obtê-lo novamente. Todos os itens colecionáveis ​​encontrados também serão transferidos para a sua próxima jogada, independentemente da dificuldade que você escolher.

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17 – Arquivista.  Colete todos os logs do Nostromo. O jogo salvará automaticamente qualquer item colecionável que você pegar; portanto, se você coletar algo, morrer e carregar um salvamento mais antigo, não precisará se preocupar em obtê-lo novamente. Todos os itens colecionáveis ​​encontrados também serão transferidos para a sua próxima jogada, independentemente da dificuldade que você escolher.

18 – Ilumine-os. Use o lança-chamas. No início da décima missão, você receberá o lança-chamas como parte da história.

19 – Apenas fora do alcance.  Entre em contato com sua equipe e escape do Comms sem ser atacado por um androide. Essa conquista é obtida durante a missão quatro, “Seegson Communications”. Você pode ser visto pelos andróides e eles podem segui-lo em um estado hostil, mas não pode ser tocado por um.

Para permanecer despercebido, você deve agachar-se na maior parte do tempo. Faça anotações mentais de onde os andróides estão andando e esgueire-se por eles quando estiverem de costas para você. Evite correr o tempo todo, pois assim será mais difícil de detectar. Execute apenas se tiver sido detectado e execute apenas o suficiente para sair da linha de visão de um andróide para poder se esconder.Logo antes da sala de Comunicação Interna, há outra sala menor com um andróide que parece estar plano no chão, desativado em um canto. Se você entrar nesta sala e ficar muito perto do Androide, há uma chance de que ele possa agarrá-lo e causar algum dano.

Se você for pego em uma situação complicada em que dois ou mais andróides bloqueiam seu caminho para frente e para trás, pause o jogo e volte para um save mais antigo antes que eles possam tocar em você. Dessa forma, a conquista não será anulada.

20 – Use com cuidado…  Use a espingarda. Você encontrará a espingarda na missão onze. Depois de encontrar uma porta trancada que precisa ser acessada com um cartão-chave, vire-se, avance um pouco e olhe para a esquerda no chão, procurando um corpo. Esse corpo terá o cartão, junto com a espingarda.

21 –  Cada bala conta. Use o revólver. Na missão três, “Encontros”, você terá que encontrar um cartão-chave para avançar por uma porta trancada. O cartão-chave está sobre uma mesa em uma sala bem iluminada, conectada à porta trancada por um pequeno corredor. O revólver está em cima do cartão-chave, então você terá que pegá-lo antes de pegar o cartão-chave.

22 – Defesa pessoal. Mate 10 humanos.

23 – Não é um arranhão. Fuja do combate andróide sem sofrer danos.

24 – Um organismo perfeito. Encontre o Alien em Sevastopol pela primeira vez.  À medida que você avança na terceira missão, “Encontros”, você finalmente terá uma cena em que Amanda encontra o Xenomorfo.

25 – Ela está nos respiradouros … Use o sistema de ventilação 20 vezes. Essa conquista deve ser desbloqueada naturalmente à medida que você continua jogando. Se você quiser rapidamente obtê-la, poderá fazer essa conquista perto do início da segunda missão “Bem-vindo a Sebastopol”. Você terá que entrar em uma abertura para continuar no jogo. Entre no respiradouro com e , em seguida, mova o analógico esquerdo para baixo, para que você fique agachado para trás para fora do respiradouro. Pare de se mover quando for solicitado e entre no respiradouro com o botão novamente. Repita até que a conquista seja desbloqueada.

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26 – Admiro sua pureza. Detecte 30 alvos com o rastreador de movimento. Você receberá o rastreador de movimento no início da quarta missão, “Seegson Communications”. Você deve detectar 30 inimigos únicos para essa conquista.

27 – Construir para sobreviver. Construir um item.

28 – Misericórdia ou Prudência? Complete o jogo sem matar humanos. Você é capaz de matar quantos andróides quiser, mas não deve matar humanos. Se você matar um humano amigável ou hostil por acidente, ainda é possível obter essa conquista ao concluir o jogo, desde que você recarregue um save anterior assim que matar alguém.

Se você lançar um sinal sonoro ou um sinalizador para distrair os humanos, o Xenomorfo desliza pelas aberturas de ventilação para investigar, e então o Xenomorfo passa a matar os humanos, essas mortes não contam contra você. Os andróides hostis também podem matar um humano se alguém pisa no caminho do andróide, mas essas mortes também não contam contra você.

29 – Bug de segurança Seegson. Execute 10 hacks bem-sucedidos. Na terceira missão, “Encontros”, você pegará um sintonizador de acesso. Este dispositivo permite ignorar alguns terminais e portas bloqueados. Sempre que “hackear”, você basicamente está combinando uma sequência de imagens. Há outro evento de hacking em que você precisa alinhar três quadrados brancos em movimento em três barras brancas e cada barra é menor que a anterior.

30 – Expert nos Sistemas Seegson.  Complete 10 minijogos com sucesso. Na missão quatro, quando você precisa ir para a sala de Comunicação Interna para entrar em contato com Samuels, um andróide pode aparecer e desativar a comunicação de Samuel. Quando isso acontece, você deve reativar os terminais realizando três minijogos. Se você conseguir chegar rapidamente às Comunicações Internas antes que o Android possa desativar a comunicação de Samuel, não será necessário executar os três minijogos. Então, se isso acontecer, você obterá a conquista na missão dezesseis.

31 – Jogos de Poder. Acesse 10 pontos de religação diferentes. Um ponto de religação permite redirecionar a energia para coisas como iluminação em uma sala, purificação do ar, portas trancadas, acesso à ventilação e assim por diante.

32 – Um verdadeiro engenheiro. Construa um de cada item fabricável. Para criar um item, você deve primeiro encontrar o blueprint desse item. Depois de ter um modelo, mantenha pressionado para exibir o menu. Escolha com qual item você deseja criar . A partir daí, você pode ver quais materiais são necessários para criar um item específico. Depois de concluir a coleta e a aplicação de todos os materiais necessários, pressione para criar o item.

33 – Um registro de desastre.  Coletar um log de arquivo.

34 – Vozes de Sebastopol. Colete 100 logs de arquivamento. Há um total de 151 logs de arquivamento que podem ser encontrados em Alien: Isolation. Como a descrição da conquista indica, você só precisa encontrar 100 deles. Os logs de arquivamento podem ser de várias formas, como uma entrada de email / diário em um terminal ou uma gravação de áudio.

O jogo salvará automaticamente qualquer item colecionável que você pegar; portanto, se você coletar algo, morrer e carregar um salvamento mais antigo, não precisará se preocupar em obtê-lo novamente. Todos os itens colecionáveis ​​encontrados também serão transferidos para a sua próxima jogada, independentemente da dificuldade que você escolher.

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35 – Falha detectada. Mate um Android.

36 –  Movendo a Alavanca. Complete a décima quarta missão.

37 –  A mensagem. Complete a décima quinta missão.

38 –  Transmissão. Complete a décima sexta missão.

39 – Liberte os Torrens. Complete a décima sétima missão.

40 – Fim da Caça. Complete a décima oitava missão.

41 – Isso deve funcionar. Use a pistola de parafuso. Você ganhará a pistola de parafuso à medida que avança na décima quarta missão, “A Descida”.

42 – Minha vez agora.  Mate um andróide usando apenas o conector de manutenção Um lugar simples para obter essa conquista é logo no início da quarta missão, “Seegson Communications”. Você encontrará um andróide com as costas viradas para você perto do início da missão.

Agache-se atrás do androide, bata nele duas vezes com o conector e depois volte para a área de partida antes que o androide possa machucá-lo. Aguarde alguns segundos, e o android deve retornar à sua posição original. Continue repetindo esse processo até o Android terminar.

43 – Ocultar. Correr. Sobreviver.  Complete a quinta missão sem ser morto pelo Alien. Essa conquista é obtida durante a missão cinco, “A Quarentena”. Nesta missão, você se encontrará com o Xenomorfo depois de assistir a uma pequena cena em que ele sai de uma abertura. Esconda-se atrás de uma maca próxima e o Xeno se afastará após alguns segundos.

Na maioria das vezes, basta contar com o rastreador de movimento para guiá-lo pelas salas e navegar pelo Xenomorfo. Evite correr o tempo todo.Dado o quão aleatória é a Inteligência Artificial do Xeno, não há ótimas dicas sobre como passar por essa missão além de andar agachado e usar flares.Se você sabe que está prestes a ser morto, basta recarregar o save atual antes de morrer. Se você acabar morrendo, poderá recarregar o salvamento anterior e tentar continuar a partir daí.

No entanto, se você recarregar um salvamento anterior, deverá fazê-lo em outro ponto de salvamento e salvá-lo lá. Se você morrer, recarregue um salvamento anterior e morra novamente antes de chegar à próxima estação de salvamento, então você deve reiniciar a missão, indo para a opção “carregar salvamento da missão” no menu principal.

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44 – Um disparo. Complete o jogo sem morrer. Não há grandes estratégias para essa conquista além do que já foi mencionado. Como a Inteligência Artificial do Xenomorfo é muito dinâmica, às vezes você simplesmente não sabe o que esperar dele. É recomendável que você tente a conquista em uma dificuldade mais fácil, pois o Xenomorfo parece ter uma tendência a sair da ventilação com mais frequência.

Sempre agache-se ao redor dos inimigos e evite correr. Estoque kits de medicamentos para curar a si mesmo, se necessário. Você pode transportar até seis por vez. Você também deve procurar flares. Economize combustível de lança-chamas e Molotovs para o Xenomorfo e os Facehuggers. Economize também munição de pistola de parafuso para os andróides que usam capas de chuva mais tarde no jogo.

Coisas que podem te pegar desprevenido : Existem algumas coisas que podem surpreendê-lo em Alien: Isolation, e não é uma boa coisa ser pego desprevenido enquanto tenta a conquista “Um disparo”. Você nunca sabe se vai mexer no controle e perder um tempo precioso. Alguns dos piores inimigos podem ser os andróides que parecem desativados no chão. Alguns ainda estão ativos (você pode ver pelos olhos brilhantes). Não chegue muito perto, pois eles podem agarrá-lo e causar uma quantidade significativa de dano. Se você quiser, pode abater esses andróides com tiros de revólver na cabeça, mas é melhor economizar munição e passear por eles.

Facehuggers geram mortes de um hit. Não importa em que dificuldade você joga. Se eles pularem, o jogo terminará. Você começará a vê-los aparecer na missão catorze depois de seguir para o núcleo do reator de Sebastopol. Quando um Facehugger percebe, ele produz um som bastante distinto em comparação com todo o resto do jogo. Então prepare o lança-chamas assim que ouvir esse som. Após a décima quarta missão, você encontrará mais algumas durante o resto do jogo. Esses Facehuggers irromperão por trás de uma pilha de caixas de papelão.

O Xenomorfo pode brincar com você às vezes. Ocasionalmente, você ouvirá um assobio de uma abertura aleatória lá em cima e notará uma baba pingando da abertura para o chão. Evite andar por baixo da abertura ou você será morto. Fique de olho nos tetos. Não mexa com os humanos amigáveis, como os do Colonial Marshall Bureau ou os dois que você encontra no lobby do sistema Lorenz no início da missão dez. É possível matá-los, e se eles morrerem pela sua mão, você terá um game over.

É possível obter um game over nas seqüências programadas das missões doze e quinze. Na missão doze, você deve desconectar manualmente os cabos para interromper a comunicação do APOLLO com o Samuels. Se você não remover os cabos com rapidez suficiente ou removê-los na ordem correta, você morrerá.

No meio da missão dezoito, existem alguns bondes descontrolados que você encontrará devido à maneira como Sevastopol está inclinando-se dos estabilizadores de gravidade danificados. O primeiro bonde aparecerá assim que você se aproximar de uma porta. Você será capaz de ouvi-lo chegando, então aguarde até que ele passe. Quanto ao segundo bonde, você deve permanecer agachado embaixo, enquanto passa logo acima de você. Não há tempo para subir o próximo pequeno conjunto de escadas, então permaneça agachado pelas escadas e depois suba quando o bonde tiver passado.

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Conquistas Secretas.

45 – Recuar do fogo. Faça o Alien recuar usando um coquetel molotov. Depois de construir um coquetel Molotov, jogue-o diretamente no Xenomorfo ou muito perto dele, e ele deve fugir. Você também pode fazer essa conquista no modo Survivor com Amanda, assim que iniciar o jogo.

46 – Para trás. Faça o Alien recuar usando um lança-chamas.

47 – Atordoado. Derrube um humano ou atordoe um andróide com um ataque não letal.Para derrubar um humano, jogue um flashbang nele. Para atordoar um andróide, jogue uma mina EMP nele.

48 –  Preste Atenção em seus passos. Navegue pela manutenção do reator sem morrer. Essa conquista é obtida na missão quatorze, “A Descida”. No final desta missão, você deve sobrecarregar dois núcleos em um ninho de Xenomorph e depois voltar para o elevador. Assim como nas realizações específicas do nível anterior, é melhor andar / agachar-se constantemente e permanecer furtivo. Evite correr o tempo todo e use o lança-chamas ou Molotovs para afastar os inimigos.

49 – 100 vezes é demais. Seja morto pelo Alien 100 vezes. Você pode desbloquear isso naturalmente.

50 – Não é o primeiro. Desligue o farol. Você conquistará essa conquista no final da missão nove, “Farol”.

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