Dicas para tornar tudo mais fácil em Plague Inc.

Trata-se de um simulador de pandemia. Crise do Coronavírus fez com que Plague Inc. tivesse aumento em sua procura nas plataformas em que foi lançado.

Bolsas de valores derretendo ao redor do mundo em virtude de uma pandemia de um patógeno viral. Sinal de que uma crise financeira também se aproxima em um horizonte próximo. Empresas perdendo valor de mercado do dia para a noite. Parece uma situação desesperadora. Contudo, é possível encontrar uma maré contrária no meio de tanta adversidade. A Ndemic Creation, empresa responsável pelo game Plague Inc. reportou um aumento na procura de seu game, disponível para uma infinidade de plataformas. Trata-se de um simulador pandêmico, onde o jogador deve espalhar algum patógeno no mundo e destruir a humanidade. No entanto, o jogo apresenta uma dificuldade elevada, e por isso, algumas dicas para conseguir chegar ao seu objetivo.

A primeira coisa a se ter em mente é entender com que tipo de patógeno se está lidando. Vírus são mais suscetíveis a mutações drásticas, enquanto fungos e bactérias não. Dito isso, o primeiro passo é alastrar o patógeno por todo o planeta. Para isso, é necessário escolher uma nação. Se quiser que fique mais fácil, escolha um estado que combine população e uma condição de saúde não tão eficaz, como Brasil, China e Índia. Após sua escolha, com os pontos de infecção que Plague Inc. entrega, o jogador deve se preocupar com o modo de transmissão. Normalmente, é aconselhável escolher o Ar e a Água. Assim, navios e aviões podem levar o patógeno para outros continentes. A exceção é a África, onde o Sangue parece ser uma forma de contaminação mais eficaz.

plague-inc-dicas-01

Se as escolhas forem estas, em pouco tempo será possível ver várias nações com pequenas pontos vermelhos que vão se espalhar. Esses são os infectados. No entanto, ao começar em uma nação subdesenvolvida, é provável que os país desenvolvidos tentem administrar medicamentos para conter a doença. Além disso, o Hemisfério Norte é mais frio, e conta com duas ilhas com alto grau de dificuldade para se infectar; Groenlândia e Islândia. Nesse caso, o segundo passo é fazer com que seu patógeno seja resistente tanto ao frio quanto ao calor. Assim, ele poderá se espalhar livremente por todo o globo terrestre. Enquanto se dissemina, é possível que a doença aleatoriamente ganhe sintomas. Neste primeiro momento, é importante reverter estes sintomas para bloquear os sistemas de vigilância sanitárias globais. Essa reversão de sintomas será especialmente necessária quando se jogar com o vírus, visto sua alta probabilidade de sofrer mutações.

Com todas estas condições sendo seguidas, é possível chegar a metade da população mundial contaminada sem apresentação de sintomas graves. E assim sendo, a cura ainda não foi pesquisada pelas nações desenvolvidas. Caso você tenha dado o azar de que Japão, Estados Unidos ou alguma nação européia já esteja estudando a cura, a dica é que é possível retardá-la usando alguns sintomas. Afinal, ela já foi descoberta. Itens como Paranoia, Ataques, Choque Hemorrágico e Coma retardam os estudos. Isso, em teoria diminuirá o número de cientistas disponíveis para estudar a doença em Plague Inc. O terceiro e último passo é finalmente a apresentação de sintomas letais. Para isso, é recomendado que mais de 2/3 da humanidade esteja contaminada. Além disso, todas as nações do planeta tenham casos.

plague-inc-dicas-02

Se por ventura, os sintomas letais começarem antes que todas as nações tenham o caso da doença. E possível ocorrer de que todo o mundo colapse, menos este país. Em especial as ilhas mundiais, como a já citada Islândia e Groenlândia. Por isso, a prudência é necessária. Quanto finalmente não existir mais nenhum país imune, o jogo lhe dará uma cartela de alternativas para chegar em sintomas que levam ao óbito. Do lado cardíaco, neurológico, respiratório. Enfim, até que o último cenário é a falência múltipla dos órgãos. O cuidado aqui é essencial pois qualquer sintoma que se inicie e que seja letal pode levar ao aumento do número de mortes e diminuir a disseminação da doença. Assim, é provável que em algum momento a quantidade de mortes supere a quantidade de transmissores e sua doença estará chegando a um nível controlável.

Dito isso, é possível que ao final da partida, uma vez que o jogo trata-se de espalhar um patógeno, você tenha conseguido com sucesso. Lembre-se que um cuidado especial deve ser dado quando se estiver jogando com o vírus. Bactérias e fungos são menos suscetíveis a mutações. Não aconselhamos a usar esta tática nos patógenos especiais disponíveis no game, em especial os relacionados ao Apocalipse Zumbi e a Febre Símia. Uma vez que a jogabilidade é alterada nesses dois casos. Agora, se você está curioso com o jogo, é possível encontrar Plague Inc. e usar estas dicas em várias plataformas. Nintendo Switch, PC e os dispositivos mobile tem cada um suas versões. Sendo que celulares contam com uma versão gratuita, porém com anúncios de tempos em tempos. No fundo, é um jogo interessante para entender como uma pandemia pode surgir.

plague-inc-dicas-03

Atenção: Trata-se de uma dica para um software desenvolvido para entretenimento. Isso não quer dizer que este site procura destruir a humanidade ou esteja esperançoso de que o vírus faça o mesmo. O Guariento Portal sabe a gravidade de uma pandemia e aconselha prudência para o mundo real. Seja você de qual país que esteja vendo estas dicas, é importante obedecer as normas de vigilância e saúde de sua nação. Qualquer sintoma do novo Coronavírus deve ser comunicado as autoridades sanitárias imediatamente. Se acaso esteja em área de quarentena, respeite o seu governo. Se mantenha em casa até segunda ordem. Use o jogo para entender como ocorre a transmissão da doença. E faça tudo aquilo que estiver ao seu alcance para coibir sua disseminação.

Um comentário em “Dicas para tornar tudo mais fácil em Plague Inc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.