Para a alegria geral da nação, depois de mais de mil e quatrocentos dias de espera, Bayonetta 3 finalmente ganhou as luzes dos holofotes. O game foi divulgado inicialmente lá atrás, na The Game Awards de 2017, época em que os lançamentos importantes também eram The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Desde então, o game virou um delírio coletivo nos mesmos moldes de Elden Ring, que ganhou informações também esse ano, e Silksong, que se encontra só no sonho dos jogadores. Produzido pelo estúdio japonês Platinum Games, Bayonetta 3 trás a bruxa as telas, e foi confirmado como lançamento de 2022. Tudo isso através de um trailer nos últimos minutos da Nintendo Direct do dia 23 de Setembro de 2021. Que aliás, você pode assistir e pegar as referências que a Platinum fez ao confundir com Astral Chain nos primeiros minutos.
Com Bayonetta 3, ainda estou supervisionando o mundo e a história, mas para dar vida nova ao jogo escolhi Yusuke Miyata, um colega de trabalho de longa data e confiável (embora ele possa ser um pouco pateta), como diretor. Também temos os talentos dos diretores Yuji Shimomura e Masaki Suzumura nos ajudando a trazer quantidades sem precedentes de sorrisos, anos, drama, humor e sensualidade para as cenas de cinema. E, claro, o visual de Bayonetta foi manipulado por alguém que você pode chamar de designer pessoal, Mari Shimazaki. Desta vez Bayonetta dança na briga parecendo mais elegante do que nunca.
Hideki Kamiya sobre a Equipe de Produção de Bayonetta 3.
Ao invés de mandar todas as criaturas de volta para o Inferno, Bayonetta 3 oferecerá o Demon Slave, a capacidade de controlar os demônios de uma forma muito peculiar, daquele jeitinho de Bayonetta.
Se você jogou os primeiros dois games, percebeu que uma mecânica está bem diferente. E isso foi falado por Yusuke Miyata, o diretor de Bayonetta 3, logo após o anúncio da Nintendo. Segundo Miyata, essa nova mecânica de Bayonetta se chamará Demon Slave, onde a bruxa poderá controlar demônios ao seu prazer ao invés do Clímax dos jogos antecessores. Já que nesse caso ela destruía as criaturas e as mandava diretamente para o Inferno. Agora no entanto, cada criatura será diferente entre si, o que dará a Bayonetta diversas possibilidades de controle. O próprio trailer, segundo o diretor possui informações escondidas que merecem uma segunda, ou terceira visita para entender um pouco mais do que está acontecendo. Quanto ao próprio Demon Slave, tirando o gameplay revelado, o representante da Platinum Games destacou que em breve mais informações serão divulgadas.
Agora, quanto ao segundo tópico, guardou que o nome do diretor é Yusuke Miyata certo? Então, ele, em 2016 era o diretor de outro game também, Scalebound. O título, cancelado em 2017, seria um exclusivo da Microsoft, sendo uma propriedade intelectual da Platinum Games. No entanto, JP Kellams, ex desenvolvedor do time, em sua conta no Twitter revelou que esse modo de controle demoníaco, o Demon Slave, se parece muito com o que existia em Scalebound. O que faz todo o sentido uma vez que uma das mentes por trás do game agora está com Bayonetta 3. Miyata foi escolhido pelo próprio Hideki Kamiya, criador da série da bruxa da Sega para entrar de cabeça na construção do terceiro capítulo da franquia. Quanto a Scalebound, partículas do outrora game poderão ser aproveitados em Bayonetta 3, mas a Platinum tem o interesse de retornar também o seu antigo game.

Ficou com vontade de ver o que Bayonetta é capaz? Pois então aproveita que tem até 2022 pra jogar os dois anteriores. Só um adendo, o segundo capítulo só rola no Nintendo Switch ou no Nintendo Wii U. Então, bora ter um galera. E acompanhe aqui, o Guariento Portal.
Desta forma, não há mais nada a se dizer de Bayonetta 3 além de tudo que já foi dito como título de curiosidade de um game que estava enterrado. Mas que reviveu de forma esplendorosa em um Nintendo Direct. O game será lançado em algum momento de 2022, e exclusivo do Nintendo Switch. Que aliás tem os outros dois games disponíveis. Bayonetta, o primeiro título, lançado originalmente em 2010 pela SEGA chegou primeiro ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Depois foi para o Nintendo Wii U em 2014, e o Switch o ganhou em 2018. Já Bayonetta 2 só existiu por uma parceria tríplice de Nintendo, Platinum Games e a Sega. Assim, a segunda aventura ficou exclusiva do Wii U e do Nintendo Switch. Agora, se quer continuar sabendo de Bayonetta 3 e muito mais, nos siga no Guariento Portal, sempre tem uma curiosidade interessante aqui!
Esse eu queria multi. Uma pena não ter.
E pelo visto não vai ter mesmo, o Hideki Kamiya, criador da franquia disse que, se quiserem o game, ou conversem com a Nintendo ou a comprem.
Bayonetta 2 é ótimo. Não me fez comprar um Switch, mas foi um dos jogos que estava com vontade de jogar. O primeiro tem problemas de rodar, mas isso até no PS3 tinha. Ele era bem difícil de rodar.
Queremos jogar, e vamos jogar me breve na verdade.
oh mn ta muito bommmm, mesmo eu que so tenha jogado o 1 e visto gameplay do 2 eu sou um grande fã, ta linda, maravilhosa, adorei o estilo do cabelo e a jogabilidade, finalmente trocaram a forma como ela fica quando ela chama um demonio, antes ela ficava toda pelada, mas mesmo assim eu gostei MUITO mais dessa forma
Nós aqui jogamos o primeiro no PC, e estamos a esperar ansiosamente para o 3, mas antes vamos jogar o 2.