Guariento Portal
  • Início
  • Análises
    • Filmes
    • Games
  • Curiosidades
  • Especiais
  • Games
    • Microsoft
    • Nintendo
    • Sony
    • SteamNovo
  • Filmes
Sem resultado
Ver todos resultados
Guariento Portal
  • Início
  • Análises
    • Filmes
    • Games
  • Curiosidades
  • Especiais
  • Games
    • Microsoft
    • Nintendo
    • Sony
    • SteamNovo
  • Filmes
Sem resultado
Ver todos resultados
Guariento Portal
Sem resultado
Ver todos resultados

Lista: Os 3 Games Mais Vendidos no Mundo em 2023

Da Santuário de Diablo, passando pela Hyrule de Zelda e pela Escola de Hogwarts. Conheça a Lista dos três games mais vendidos do ano de 2023.

Vitor Guariento por Vitor Guariento
fevereiro 13, 2024
em Blizzard, Curiosidades, Especiais, Games, Multiplataforma, Nintendo, Notícias, Warner Bros.
Reading Time: 5 mins read
Início Lista
8
COMPARTILHAMENTOS
59
VISITAS

O consumidor pode até não comer vendas. Porém, os estúdios e as desenvolvedoras ao redor do mundo mais esperam de seus games é que eles rompam barreiras. Que destroçem qualquer tipo de obstáculos. Afinal, a sociedade capitalista é movida pelo lucro desde o pequeno empresário até o magnata do mundo do entretenimento eletrônico. E isso sem fazer alusão alguma a Game Dev Tycoon, da australiana Greenhearts, um título divertido que coloca o jogador na pele do CEO de um estúdio que desenvolve games. 2023 de fato, foi um ano de poderosos lançamentos para todos os lados. Seja do verde, do vermelho e do azul, é impossível não revelar nesta Lista o Pódium dos três games mais vendidos do ano de 2023. Venha com o Guariento Portal para uma viagem a Hyrule de Tears of the Kingdom, ao Santuário de Diablo VI e a Escola de Magia de Hogwarts Legacy.

#3 – DIABLO IV, DA BLIZZARD ENTERTAINMENT.

Iniciando com a Medalha de Bronze melhor do que a de Paris 2024 (que não gosta da Emily nem de estrangeiro), temos o lançamento mais arrebatador da franquia Diablo. Isso dito pela própria Blizzard, que assim como a Bethesda, faz parte do conglomerado da Microsoft. Para quem não conhece, mas deveria conhecer, Diablo é uma das mais conhecidas franquias de RPG do mundo dos games, e Diablo IV retorna todo o talento de seu time criativo com uma história que trás a filha de um dos Grandes Males para comandar Santuário. Seu nome é ninguém menos do Lilith. Com uma mitologia própria que tem como base os mitos sumérios e criaturas caldeias, Diablo IV ressurge com o conflito entre as tropas celestiais e infernais para ninguém botar defeito algum. Além é claro, de suas cenas cinematográficas que são o puro suco de caju no quesito qualidade.

Diablo-IV-Games-2023-002
Ecrã de Tela de Diablo IV. Créditos: Activision / Blizzard Entertainment.

Lançado em 05 de Junho de 2023, Diablo IV aperfeiçoa tudo que seus anteriores já faziam com qualidade, usando uma visão isométrica e um esquema de melhorias da classe de personagens. Que aliás, podem ser os mais variados, e alteram fortemente a estrutura de confronto do jogador. Mesmo assim, a quentíssima e infernal Batalha entre os Altos Céus e o Inferno Ardente continua a todo vapor. Contemplanto mais de 12 milhões de unidades vendidas. Aos jogadores que estavam filosofando na Caverna de Platão e desconhecem a franquia, aqui vai um lembrete. Diablo IV está disponível via Steam e para os consoles de Sony (PlayStation 4 e 5) e Microsoft (Xbox One e Xbox Séries S/X). Porém, seus antecessores, Diablo II: Ressurected (2021) e Diablo III (2012), também estão presentes nestas mesmas plataformas, e também no Nintendo Switch.

#2 – THE LEGEND OF ZELDA: TEARS OF THE KINGDOM, DA NINTENDO.

Em segundo lugar, levando mais prata que as montanhas de Potosi, temos uma exclusividade da Nintendo. E a única nessa Lista, mas não em outras. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a sequência mais do que direta de Breath of the Wild, que marcou o início da vida do Nintendo Switch em 2017. Se passando anos depois de tudo que rolou com nosso herói com amnésia, o jogador é novamente lançado em uma aventura em mundo aberto para deter a múmia daquele que foi chamado de Rei Demônio. Mesmo com a sagrada Master Sword destruída e o braço de Link em estado lastimável. Novamente, com viagem no tempo, algo tradicional desde Ocarina of Time, o que seria o fim da atual linha do tempo da franquia se torna também uma espécie de explicação de seu começo. A estrutura lógica e narrativa de Zelda é isso mesmo.

Zelda-Tears-Of-The-Kingdom-Game-Lista
Ecrã de Tela de The Legend of Zelda: Tears of the Kigdom. Créditos: Nintendo.

Lançado em 12 de Maio de 2023, Tears of the Kingdom foi até então o mais caro lançamento da Nintendo no Switch. Avaliado em 70 dólares no total. Não entanto, isso não foi o suficiente para inibir as suas mais de 20 milhões de cópias vendidas espalhadas pelo globo terrestre. Lembrando é claro que todas estas unidades são exclusivas de uma única plataforma, com uma Lista própria. Essa, e outras franquias, como Pokémon (com o polêmico Scarlet e Violet) e Super Mario (com o lisergico Wonder) fazem a Gigante de Kyoto nem se preocupar no fio de cabelo com suas concorrentes. Afinal, tanto seu antecessor nesta Lista quanto o seu sucessor são todos multiplataformas. Agora, se aquietem, pois um game com a natureza e tamanho de Tears of the Kingdom novamente será necessário esperar.


Continua após o anúncio

#1 HOGWARTS LEGACY, DA WARNER BROS.

Contudo, o grande Campeão desta Liga que não é de Pokémon pertence ao conglomerado da Warner Bros. A Gigante americana, responsável também por Mortal Kombat, da Netherrealm e a excelente franquia Batman (com exceção de Arkham Knight) encheu os seus cofres de moedas douradas e anéis de Esmeralda com Hogwarts Legacy. Sendo uma informação confirmada pela própria Warner. A aventura, com elementos de RPG leva o jogador para o mundo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Aquela cartinha que todo Potterhead quis algum dia receber, mas a coruja se perdeu pelo caminho. É algo bem mais divertido do que ir para a faculdade, por exemplo. Lógico que o seu caminho é você quem deverá trilhar. Então é possível fazer uso das Maldições Imperdoáveis, virar um bruxo das Trevas, fazer alianças e quem sabe encontrar um Dementador quando for dar uma caminhada em Azkhaban, a terrível prisão bruxa.

hogwarts-legacy-2023-images
Ecrã de Tela de Hogwarts Legacy. Créditos: Warners Bros.

Hogwarts: Legacy foi lançado de maneira esquartejada a depender da plataforma. Em 10 de Fevereiro de 2023, ele chegou ao PC via Steam e aos mais potentes consoles daquele momento, o PlayStation 5 e o Xbox Séries S/X. Três meses depois, foi a vez do PlayStation 4 e o Xbox One terem as versões próprias para chamarem de sua. Por fim, mas não menos importantes, o Nintendo Switch também foi contemplado, embora bem mais tarde, quase no fim do ano, em 14 de Novembro de 2023. Mesmo com esse lançamento picotado nas plataformas, o título ultrapassou Zelda é faturou mais de 22 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Mesmo que a criadora de todo esse mundo seja conhecida por falas, muitas falas transfóbicas. Isso parecia não bater de frente com as gordas finanças que sua criação lhe reserva.

Receba atualizações via e-mail 📩

HOGWARTS, HYRULE OU SANTUÁRIO. FAÇA SUA ESCOLHA … OU ESCOLHA TODOS…

Desta forma, de todos os games apresentados nesta Lista, o podium possuir um título exclusivo é algo gratificante para a sua desenvolvedora. Afinal, Tears of the Kingdom combateu o bom combate contra figuras que estavam disponíveis em todos os cantos, e não apenas no Switch. Deixando inclusive outros títulos comerem poeira, como Resident Evil 4, relançado pela Capcom e Marvel’s Spider Man 2, o título mestre de 2023 da Insomniac Games e exclusivo da galeria do PlaySation 5. Com toda certeza, a Warner Bros., a Nintendo e a Blizzard Entertainment encerraram o ano de 2023 com um sorriso bem verde de dólares no rosto. Afinal, Diablo IV, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Hogwarts: Legacy foram os games maos vendidos de 2023 ao redor deste mundo chamado Terra. O que achou dessa Lista? Você foi um dos jogadores responsável por elevar estes números?

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Source: Vítor Hugo Guariento

Continua após o anúncio
Post Anterior

Guerreiros do Armagedon: O Filme mais sombrio de Saint Seiya.

Próximo Post

Revisitando o Passado – Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004)

Vitor Guariento

Vitor Guariento

Morador de Japeri – RJ (Baixada Fluminense para os mais íntimos). Bacharel em Ciências Econômicas pela UFRRJ e Pós Graduando em Defesa Nacional pelo IMES. Outrora Agente Administrativo, agora Auditor Federal. Campeão da Região de Johto e Herói de Hyrule. Fundador do Guariento Portal, site destinado a curiosidades e críticas de filmes e jogos em geral.

Relacionados

Crítica de O Exorcismo de Emily Rose (2005)

exorcismo-emily-rose-critica

Com uma forma diferente de falar sobre o tema, O Exorcismo de Emily Rose é um ótimo filme de terror....

Leia MaisDetails

Amnesia: Rebirth recebe novo vídeo de Gameplay.

Amnesia Rebirth

Após um trailer de anúncio, a Frictional Games se manteve quieta sobre o seu mais novo título da franquia Amnesia....

Leia MaisDetails

Deixe uma respostaCancelar resposta

🔥 Em Alta!

  • museu-oculto-dos-warren

    O Museu Oculto dos Warren: lar de Annabelle e do sobrenatural.

    3429 compartilhamentos
    Compartilhar 1368 Tweet 855
  • Alfabeto, Abugida, Abjad e Silabários. Quatro formas diferentes de se escrever algo.

    142 compartilhamentos
    Compartilhar 56 Tweet 35
  • Curiosidades: A Freira, o Castelo Corvino e o Turismo na Romênia.

    418 compartilhamentos
    Compartilhar 166 Tweet 104
  • Crítica: Premonição 6: Laços de Sangue (2025) – Começo do Fim

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Review: Dead Island 2 (Multiplataforma)

    8 compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2

+ Conteúdo

Premonição 6: Laços de Sangue (2025). Créditos: New Line Cinema e Warner Bros.
Análises

Crítica: Premonição 6: Laços de Sangue (2025) – Começo do Fim

Quake Remastered, Game da id Software é disponibilizado para Geral.
Bethesda

Quake Remastered, Game da id Software é disponibilizado para Geral.

horizon-zero-dawn-analise
Curiosidades

Análise de Horizon: Zero Dawn (PS4)



  • Home
  • Contato
  • Sobre
  • Privacidade

© 2020 - 2025 Guariento Portal Todos os Direitos Reservados.

Sem resultado
Ver todos resultados
  • Início
  • Análises
    • Filmes
    • Games
  • Curiosidades
  • Especiais
  • Games
    • Microsoft
    • Nintendo
    • Sony
    • Steam
  • Filmes
%d