Esquentando as novidades, a Activision Blizzard, agora sob o guarda-chuva direto da Microsoft decidiu, por assim dizer, revelar mais novidades sobre a infernal aventura que guarda os jogadores em Diablo IV. Durante a Xbox Bethesda Showcase de 12 de Junho de 2022, Santuário teve não somente informações trazidas ao público quanto uma janela de lançamento, assim como suas plataformas de lançamento. Prepare-se para deter a Filha do Ódio, seja no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC. E se preparem, pois esta nova jornada terá e cross-play e cross-progression habilitados para todas as plataformas. Ou seja, você poderá jogar contra amigos em outros consoles e passar o seu adorável save do PlayStation para o PC, se assim quiser. Quer saber mais sobre Diablo IV, então pegue sua foice e caminhe conosco aqui no Guariento Portal.
A paz não retornou a Santuário como todos imaginavam.
Para começo de conversa, Diablo IV se passa décadas desde todos os eventos de seu antecessor, Diablo III: Reaper of Souls. Para quem não se lembra e deseja saber, Diablo foi derrotado após invasão aos Céus, e Malthael, que se tornou o Anjo da Morte também foi duramente destruído pelo jogador. No entanto, o fim de Diablo não foi o suficiente para que Santuário, a terra do game se mantivesse em paz. O mundo continuou sendo atormentado por uma força sinistra e que clama pela corrupção das raças. Lilith, a Filha do Ódio renasceu no mundo mortal e busca o que todo grande vilão de game almeja, conquistar o mundo usando todo o arcabouço de artimanhas e dominações possíveis. Só que agora Santuário é muito mais livre, aberto e perigoso para o jogador.
Como todo RPG de altíssima qualidade que se preze, Diablo IV não peca em tamanho. Anunciado em 2019, o game trás algo ainda maior que seus antecessores, a versão de Santuário disposta está recheado de possibilidades. São mais de 140 masmorras e calabouços, assim como dezenas de missões secundárias que farão o jogador perder horas e horas na frente de uma tela. Pela primeira vez na história da franquia Diablo, os jogadores poderão mudar o mundo ao seu redor para sempre. Ao derrotar chefes mundiais com o auxílio de outros jogadores, assim como conquistar diversas fortalezas e lugares protegidos corrompidos pela mal em postos amigáveis de controle. Isso trará a possibilidade do jogador progredir de maneira não linear, ou seja, da forma como bem entender. De acordo com suas próprias intenções e vontades em derrotar Lilith.
Necromante, Druida, Bárbaro. Apenas algumas das classes.
E, se você está pensando que isso ocorrerá apenas no decorrer do game, saiba que essa experiência estará além, até depois do final de Diablo IV. Os jogadores, se assim quiserem, podem se dedicar em longas horas sem sono nas Masmorras do Pesadelo, ou então desfrutar um combate em zonas PvP completamente dedicadas. Quer desbloquear mais objetivos e recompensas mundiais? Isso também vai existir, agora com a Árvore dos Sussurros. Como RPG, as personalizações dos personagens estarão ainda mais profundas, tendo até o presente momento classes clássicas de toda a franquia, como o Bárbaro, a Feiticeira e o Druida. Dentro do trailer apresentado na Xbox Bethesda Showcase, também foi divulgado uma nova e experiente classe, o Necromante. Só que esse Necromante recebeu um upgrade completo em Diablo IV, trazendo diretamente dos mortos o auxílio para desbravar o Santuário.
“Mal podemos esperar para abrir os portões do Inferno no próximo ano [2023]. Este mundo extenso se baseia profundamente no poço sombrio dos 25 anos de história da franquia Diablo e foi projetado em torno da filosofia de escolha do jogador, oferecendo uma aventura diferente de tudo que os jogadores de Diablo já experimentaram antes. Além disso, para ficar claro, D4 [Diablo IV] vai ser um jogo de preço integral construído para o público PC/PS/Xbox. Estamos comprometidos em fornecer uma variedade incrível de conteúdo após o lançamento, ancorados em itens cosméticos opcionais e expansões baseadas em histórias completas”.
Mike Ybarra e Rod Fergusson, sobre o conteúdo e a criação de Diablo IV.
Teste beta, mas as portas do inferno se abrem só em 2023.
Agora, uma das enormes indagações deixadas pela apresentação de Diablo IV foi em relação ao processo de microtransações. Até pelo fato da repercussão completamente negativa da base de jogadores com o game Diablo Immortal, lançado para mobile que usa e abusa desse sistema. Quanto as primeiras informações sobre Diablo IV usar esse sistema foram publicados, deixou-se a pergunta no ar, mas que foi respondida por Rod Fergusson no próprio Twitter. Se os jogadores estão cautelosos, podem ficar esperançosos pois dentro da luta dos Infernos Ardentes e dos Altos Céus as microtransações não serão predatórias. O novo título da franquia está sendo produzido como um jogo completo para o público de consoles e do PC. Claro que a Blizzard continuará a usar esse serviço. É o que os jogadores mais querem desde a remasterização de Diablo II: Ressurected, lançado em 2021.
Para os amantes deste RPG, a Acitivision Blizzard abriu as inscrições para que todos os jogadores interessados testem o beta de Diablo IV. Ainda não se sabe como será esse teste, por exemplo, como o que aconteceu com Elden Ring (R$ 249,90) da From Software antes de seu lançamento. O que se sabe pelo menos é que ele estará disponível em três plataformas, PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC. Assim sendo, fora das plataformas da antiga geração. Mesmo que este teste não esteja no horizonte do PlayStation 4 e Xbox One, como o Guariento Portal disse, eles receberão o quarto capítulo da franquia. Infelizmente, Diablo IV só tem uma janela de lançamento, chegando a todos os consoles em que foi anunciado em algum momento de 2023. Hora de novamente visitar o devastado Santuário e cortar o mal pela raiz, por completo. Ou será que não?