Que a Marvel nada em grana a gente sabe. Não por menos, bastou o vazamento do trailer do novo Homem Aranha para o surto coletivo nas redes sociais. Porém, no mundo dos games, com alguns percalços, os personagens da Casa das Ideias também alçam alguns voos, sejam grandes ou pequenos. Além de Marvel Ultimate Aliance 3: The Black Order, exclusivo do Nintendo Switch (e com Análise aqui do Guariento Portal), tivemos Marvel’s Avengers, da Square Enix. Sendo que esse último, bem, não foi bem visto digamos assim. Há ainda um novo game dos Guardiões da Galáxia em desenvolvimento pela Eidos Montreal, do braço ocidental da Square. E agora, mais um título! Indo contra o estilo de todos os outros, temos um game tático chamado de Marvel’s Midnight Suns, produzido pelo pessoal da Firaxis Games e que será publicado pela 2K, apresentado na Gamescon de 2021.
Você está fazendo esses movimentos muito grandes, esses movimentos épicos, e assim a mecânica é completamente diferente, o que resulta em você ainda jogando quase a mesma coisa, pois é um game tático baseado em turnos onde você está controlando uma equipe. Mas por ser fantasia é muito diferente. E isso significa que a mecânica é 100% diferente [de XCOM].
Jake Solomon, designer de XCOM em entrevista na Polygon em relação a Marvel’s Midnight Suns.
E vem mais game da Marvel no horizonte. Que, embora seja feito pelo time do aclamado XCOM, é melhor tirar a Ponyta da chuva. Ele pode ter uma semente do tático alien, mas será bem diferente, segundo a equipe de desenvolvimento.
A história do game vai se basear, e somente isso, no arco dos quadrinhos Midnight Sons (filhos da Meia Noite, e não Sóis da Meia Noite, como é o nome do game). Apresentado em 1992, ela começa em uma história do Motoqueiro Fantasma e reúne uma galera mais obscura e sombria do Universo da Marvel, notadamente os personagens de poderes mágicos ou demoníacos. No entanto, pelo que foi apresentado pela Firaxis Games, personagens bem diferentes estarão no game, como é o caso do Homem de Ferro e do Capitão América. No entanto, o plot será algo similar, mas não idêntico. Essa equipe de personagens devem impedir Lilith, a Rainha e Mãe dos Demônios. Por ser um RPG em formato tático, é provável que os jogadores liguem as conexões com XCOM, franquia com o mesmo formato e feito pelos desenvolvedores da Firaxis. Porém, é bom não criar muita expectativa.
Por ter um componente tático, é claro que terá uma base do que a equipe sabe fazer de melhor, porém será diferente do que já viram. Um exemplo é o componente de elementos de RPG que serão mais adensados dentro de Marvel’s Midnight Suns. Além disso, não haverá a famosa morte permanente, assim como os ataques dos personagens serão completamente distintos de armas de laser. Afinal, estamos falando de um grupo de heróis e anti heróis que podem simplesmente dizimar algumas unidades próximas com apenas um ataque. Desta forma, espere por aquela famosa frase, você pode até lembrar de algo, mas não será igual. Pelo menos é o que dizem os criadores de Marvel’s Midnight Suns, que estão guardando até mesmo novidades sobre a Abadia uma área aberta que está sendo produzida diretamente com a Marvel para uma melhor interação do jogador com os personagens do game.
Elementos de RPG com mais evidências e uma história inspirada por um quadrinho de 1992. Isso é Marvel’s Midnight Suns, game que promete trazer uma equipe bem diferente e diversificada dos personagens da Marvel em Março de 2022. E para uma renca de plataformas. É bom ficar de olho se gosta de um RPG de ação tático.
Essa interação será ainda melhor pois Marvel’s Midnight Suns contará com o primeiro heroi customizado no Universo dos Games da Marvel. Chamado de Hunter, esse será o “protagonista” do título, que é despertado para que ajude na derrota de Lilith, antes que essa se reúna com o Grande Mal. No trailer, esse personagem é feminino, porém já é destacado que a customização será livre. Além disso, também há a informação de que são 13 (treze) os personagens disponíveis e que estarão jogáveis e disponíveis para formar a sua equipe. Porém, no trailer e nas informações apresentadas, a conta não fecha. E isso é proposital, pois a Firaxis Games destacou que no decorrer do tempo destacará os outros personagens. Assim, não se estranhe por exemplo se a Feiticeira Escarlate vier a aparecer no novo game tático. Aliás, é até estranho sua presença não aparecer agora.
Robbie Reyes, o novo Motoqueiro Fantasma – ele pode querer jogar videogame. A Capitã Marvel pode querer lutar com você. Tony Stark pode querer jogar cartas. Você escolhe como sair com eles, escolher como você fala com eles, dar-lhes presentes. Há [também] clubes sociais ao redor da Abadia que você pode participar, e isso afeta suas amizades com heróis. […] Alguns deles são muito alegres [já que] a história é escura o suficiente.
Jake Solomon, designer de XCOM em entrevista na Polygon em relação a Marvel’s Midnight Suns.
Vale destacar. Marvel’s Midnight Suns chegará a linha Xbox e PlayStation, assim como para Nintendo Switch e PC em Março de 2022. Bem antes, em 1º de Setembro de 2021, haverá disponibilização de uma gameplay revelando como o game será.
Claro que agora vem uma parte importante, quando Marvel’s Midnight Suns será lançado e em quais plataformas? Bem, ainda não há um dia específico, porém a Firaxis Games e a 2K revelaram que em Março de 2022 o segundo game mais novo da Marvel chegará a praticamente todas as plataformas disponíveis no mercado. Ou seja, todos os consoles de Sony e Microsoft, além do Nintendo Switch e do PC. Ainda não há uma amostra do gameplay referente ao título, mas o site oficial já foi aberto e em breve mostrará novidades acerca do game. Essa é a primeira vez que o estúdio, a Firaxis, conhecido também por clássicos como Civilization (que tem outra Análise aqui no Guariento Portal) produz um título para a Marvel, no qual os próprios indicaram terem sido contatados por representantes da Casa das Ideias, logo após o lançamento de XCOM 2.