Donos de um Nintendo Switch sabem que a eShop da plataforma está muito aquém do que ela realmente pode suportar. Em outros locais, como a Rússia, os Estados Unidos e o México, a eShop funciona com um catálogo diverso de games. Já no Brasil, além de ser chamada de Loja Nintendo, ela possui praticamente todos os títulos lançados pela Gigante de Kyoto. Contudo, faltam ainda títulos de outras desenvolvedoras, assim como descontos, que são corriqueiros em outras nacionalidades. Assim, caso um jogador quisesse obter um título em promoção, deveria alterar sua Nintendo Account para o local que se encontrava o desconto e depois retornar a sua nacionalidade de origem. Pois bem, isso efetivamente terminou, pois a Loja Nintendo será transformada, de maneira oficial em eShop a partir do dia 07 de Dezembro de 2020.
Confira na íntegra o comunicado da Nintendo em relação ao eShop no Brasil:
Hoje, a Nintendo confirmou o lançamento oficial da Nintendo eShop no Brasil em 7 de dezembro a partir das 21h (horário de Brasília). Com a Nintendo eShop, os consumidores podem comprar jogos e conteúdos digitais e baixá-los diretamente em seus consoles Nintendo Switch. Em 7 de dezembro, uma atualização gratuita para o Nintendo Switch estará disponível para os consumidores acessarem a Nintendo eShop no mercado brasileiro.
A Nintendo eShop no Brasil terá mais de 400 títulos no lançamento, com uma crescente biblioteca de jogos da Nintendo, de desenvolvedores independentes e de publicadoras parceiras. A Nintendo eShop aceitará métodos de pagamento locais e terá preços em moeda local. Os consumidores no Brasil precisarão de uma conta Nintendo definida para o território brasileiro para acessá-la a partir de 7 de dezembro.
Títulos e mais títulos dentro da nova loja virtual:
A Nintendo eShop oferece uma grande variedade de conteúdo, como novos lançamentos e jogos clássicos, demos, DLCs, Season Passes e assinaturas do Nintendo Switch Online. Entre os jogos à disposição no lançamento estarão Hyrule Warriors: Age of Calamity, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise e Pikmin 3 Deluxe, bem como jogos populares da Nintendo, incluindo Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate. A Nintendo eShop também disponibilizará DLCs* como Super Smash Bros. Ultimate Fighter Pass Vol. 1 & 2. Fortnite, popular franquia da Epic Games, e o YouTube estarão disponíveis para download na Nintendo eShop no Brasil a partir de 7 de dezembro.
Entre outros títulos de desenvolvedoras parceiras encontrados na Nintendo eShop em 7 de dezembro estarão Just Dance 2021 e FIFA 21 Legacy Edition, bem como jogos brasileiros populares como Horizon Chase Turbo, desenvolvido pela Aquiris Game Studio, e Dandara: Trials of Fear Edition, desenvolvido pela Long Hat House.
“Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America. “Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”
Além da e-Shop, o Nintendo Switch ganhará Doom Eternal e o suporte ao Português do Brasil:
Mais especificamente no horário de 21:00 segundo Brasília, a Loja no Brasil possuirá mais de setecentos títulos, e contará com pagamento nacional. A princípio, a Loja Nintendo já utiliza-se deste padrão, a saber o boleto bancário e um cartão de crédito válido dentro do território nacional. Assim, além do já citado México o Brasil será o segundo país latino americano a ter uma eShop própria a altura dos principais mercados. Vale lembrar que Peru, Argentina e outros países sul americanos possui a versão mais simples da Loja, a Tienda Nintendo. Já o México tem o mesmo padrão da norte americana, com exceção de que seu idioma está todo em Espanhol. Junto a isso, o próprio Nintendo Switch também receberá uma atualização gratuita.
Assim, o Nintendo Switch, que já se encontra de forma oficial dentro do Brasil também terá suporte dentro de suas configurações ao Português do Brasil. Os atuais donos do console híbrido da Nintendo sabem que a plataforma vem de fábrica apenas com o Português de Portugal. Agora entretanto, o Nintendo Switch estará disponível em nosso idioma. A data de lançamento também será no mesmo dia da eShop, 07 de Dezembro de 2020. Um dia depois, para terminar as notícias relacionadas a Nintendo, o título Doom: Eternal será lançado para o Nintendo Switch. Além de contar com o idioma Português do Brasil dentro do título, ele será o primeiro game a ser lançado depois da inauguração da nova eShop do Brasil. Vale lembrar que o título se encontra concorrendo ao Game of the Year e está disponível dentro do Xbox Game Pass.
Veja mais no Guariento Portal se gostou desta notícia sobre o lançamento no Brasil da Nintendo eShop do Switch. Além é claro do suporte ao Português do Brasil. Não deixe de comentar também, uma vez que é de extrema importância sua opinião!
Se você gostou do anúncio, para 07 de Dezembro de 2020, da eShop do Switch vai gostar de outras notícias. Dentro da plataforma da Nintendo, temos como lançamento futuro títulos como Immortals: Fenyx Rising da Ubisoft e Super Mario 3D World + Bowser’s Fury da própria Nintendo. Se você adquiriu recentemente a plataforma, saiba que o Guariento Portal produziu um especial com os melhores games lançados para o Switch neste ano. Assim como, em Pokémon Sword e Shield temos um verdadeiro mundo de dicas. Desde o encontro dos Charm’s, itens que auxiliam bastante a jornada Pokémon além é claro das análises de Isle of Armor e The Crown Tundra, as DLC’s disponíveis para a Região de Galar. Por fim, aprenda como capturar as Aves Lendárias, os Regis e as Espadas da Justiça, com dicas que vão te auxiliar bastante!
*Atualização ás 18:40. Após a publicação desta matéria, a Nintendo soltou uma nova nota Oficial indicando que ao invés de 700 títulos, a eShop terá 400 títulos no início de sua vida no Brasil. A título de comparação, a Loja Nintendo tem cerca de mais de cem, a maioria produzido pela própria empresa. Assim, a eShop começará com uma quantidade de títulos menor do que outras regiões ao redor do mundo, fato que deve ser amenizado com os lançamentos futuros até mesmo de jogos que já estão disponíveis em outras regiões.