KALOS PODERIA SER MELHOR DO QUE IMAGINÁVAMOS:
Que a franquia Pokémon tem uma certa temporalidade, isso não há dúvida. Sempre que uma nova geração surge, existe uma “versão especial” que complementa o enredo da narrativa dos games nos portáteis. Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova foram assim. Com suas diferenças é claro, com Unova recebendo atenção especial para a questão de sua própria história. Porém, Kalos, lar de Pokémon X e Y, os primeiros games tridimensionais no Nintendo 3DS, a situação foi diferente. Após o seu lançamento, pulamos diretamente para os remakes de Hoenn e depois para a Alola, a região de Sun e Moon. Contudo, o que parece é que existiam sim, pelo menos uma ideia inicial de que Kalos fosse revivida:
Em uma análise detalhada do código fonte de Ultra Sun e Ultra Moon existem dois espaços destinados para games não lançados na região de Kalos. Pode-se observar na imagem acima que as possíveis segundas versões de Kalos chegariam depois dos remakes do 3DS, e antes de sua até então nova geração na região baseada nas Ilhas do Havaí. Claramente, não se sabe o motivo, mas esses games foram abandonados, fazendo de Pokémon X e Y os únicos jogos na região baseada na França. Vale lembrar que até mesmo Pokémon Sword e Shield ganharam “upgrades”. Ao invés de um novo título com algumas variações, os games ganharão as expansões The Isle of Armor, já disponível, e The Crown Tundra, que será lançada no dia 22 de Outubro de 2020.
VEJA MAIS NO GUARIENTO PORTAL!
Se você gostou dessa notícia sobre a suposta continuação (ou terceiras versões) de Pokémon X e Y, saiba que o Guariento Portal tem um espaço dedicado para o mundo dos games. Primeiramente, dentro do híbrido da Nintendo, temos lançamentos que ocuparão os jogadores no fim do ano. Teremos o retorno ao mundo de Breath of Wild, cem anos antes com Hyrule Warriors: Age of Calamity, que chegará em breve ao console híbrido. Já para o ano que vem, temos a remasterização Super Mario 3D World + Bowser Fury, anunciado anteriormente e com lançamento para Fevereiro de 2021. Além deles, temos é claro análises de diversos títulos disponíveis no Switch, como é o caso de The Flame in the Flood, game indie de sobrevivência, o maravilhoso Ori and the Blind Forest, da Moon Studios e Party Hard, da tinyBuild.