Age of Empires retorna ao seu quarto capítulo para os computadores, buscando novamente o auge que a franquia é no gênero de estratégia em tempo real.

A série Age of Empire já é uma velha conhecida dos jogadores de PC. Lançada em 1997, a franquia se tornou um marco no gênero de estratégia em tempo real. Dominando uma civilização, o jogador terá que construir o seu verdadeiro Império. Forjando alianças, destruindo inimigos, encontrando recursos e construindo monumentos épicos e fortalezas. Ao todo, o primeiro título vendeu cerca de três milhões de unidade, permitindo assim que a franquia se expandisse, com seu segundo e terceiro capítulo. Age of Empires III foi o último episódio da franquia, lançado em 2005. Pelo menos até agora, já que Age of Empires IV está em desenvolvimento.

Durante a X019, conferência realizada em Londres para comemorar as novidades para a linha Xbox, a Microsoft arregaçou as mangas e mostrou ao mundo. O novo capítulo da série Age of Empires não tem sequer data definida, mas um trailer com gameplay real foi demonstrado, e pode ser conferido abaixo. Enquanto o primeiro título se passava com civilizações antigas e o terceiro na Era dos Descobrimentos, Age of Empires IV se mostra passar durante a Era Medieval. Duas civilizações podem ser confirmadas pelo trailer, os ingleses e os mongóis.

Infelizmente, desde sua compra pela Microsoft Studios em 2001, a norte americana Ensemble Studios deixou de existir. O estúdio, além de Age of Empires também cuidou de franquias como Age of Mythology e Halo Wars. Logo, não será este o estúdio responsável. Segundo a Microsoft, quem está cuidado junto com o Xbox Studio do título é a canadense Relic Entertainment (de Warhammer). Não somente isso, mas pelo peso da franquia, a gigante americana criará um estúdio exclusivo, o World’s Edge, que ficará responsável de maneira exclusiva pelo bom andamento da franquia.

Enquanto isso, como falado, Age of Empires IV não tem data de lançamento revelada, mas apenas a sua plataforma, o PC. Mesmo assim, os jogadores podem ter um gosto nostálgico com um toque de modernidade bem mais em breve. Já que Age of Empire II: Definitive Edition será lançado para o PC em 14 de Novembro de 2019, em comemoração aos vinte anos de aniversário da franquia. Trata-se de uma repaginação completa do segundo capítulo da franquia, podendo ser jogado com visual gráfico aprimorado e resolução 4K.

Fonte: Tech Tudo, The Enemy e Adrenaline

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.